Comments System

Breaking News

Coronavírus: Ministério recua com proibição de cruzeiros e muda orientação para eventos

Proibição de saída de cruzeiros teria desagradado ala do governo por efeito negativo no turismo e na economia do País

Foto /Divulgação

O Ministério da Saúde recuou da decisão de impedir que a saída de novos cruzeiros do País devido a situação de emergência pelo novo coronavírus. A pasta atualizou, neste sábado 14, o boletim epidemiológico e retirou do texto a parte que suspenderia pontos de parada de cruzeiros marítimos. As informações são da Folha de S. Paulo.

Ainda de acordo com a apuração da reportagem, a atualização também recua sobre a necessidade de manter todo viajante internacional em isolamento domiciliar por até sete dias a partir da data de desembarque, mesmo sem sintomas do vírus.
A pasta também mudou a recomendação de adiamento e cancelamento de eventos de massa. Antes, a medida já era sugerida para todos os estados a partir da sexta-feira 13. Agora, vale para áreas com transmissão local do vírus. São Paulo, Rio de Janeiro e BAHIA "já têm registros desse tipo de transmissão".
No novo boletim, o Ministério da Saúde afirma que os ajustes foram feitos diante de sugestões recebidas, inclusive por estados e municípios.

SAIBA MAIS.....CORONAVIRUS

https://www.cartacapital.com.br/saude/coronavirus-ministerio-recua-com-proibicao-de-cruzeiros-e-muda-orientacao-para-eventos/?fbclid=IwAR1C9qIGbGToDYpbH9DvJSaFXKiNd-D380NWgE3gOGP_ctF0YuI2pMIfRV4 

Nenhum comentário

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Site GutemBA News.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O ADM pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.