Comments System

Breaking News

O SOMBRA


Atendendo ao convite honroso do nosso amigo Gutemberg Suzarte, responsável pelo blog https://www.gutembanews.com.br/, vou desenferrujar a munheca e passar a publicar esta coluna...
Para isto fui buscar socorro em uma equipe de repórteres de primeira:  Zé de Neneu, Mané Estrupico, Marietinha Todasua e para editor, o indefectível e mordaz Toinho Língua de Trapo. Querendo mostrar serviço,  Língua de Trapo foi logo me dizendo:
 - Eu só participo se for prá falar mal desse abestado aí que posa de presidente...
Não adiantou eu dizer que não era bem assim. O experimentado maledicente- candidato a editor bateu pé firme e eu me fiz de desentendido...
Conversa vai, conversa vem, encontrei um denominador comum e o meu naipe de repórteres saiu à caça de notícias.
Mané Estrupico  chegou trazendo esta:
Bozo suspendeu a medida provisória que editou este fim de semana!  
Eu só acreditei porque ele me mostrou o que o presidente iô-iô  (toda hora vai e volta) publicou no seu twitter.


Mas, em lugar dela, o “DONO DO GADO” vai ser “bonzinho”, tirando uma “bondade” do seu baú sinistro: vai emitir uma nova Medida Provisória que permite a redução de salários de trabalhadores e jornadas de trabalho em até 50% por quatro meses, em meio à pandemia do novo coronavírus. MELHOROU, NÃO FOI? ELE NÃO É ÓTIMO?!?! Imaginem! Vai dar mais uma compensação de salário para parte dos trabalhadores (os que recebem até dois salários mínimos). Trata-se de uma antecipação de 25% do valor que essas pessoas teriam direito mensalmente se perdessem o emprego e solicitassem o seguro-desemprego.

Língua de Trapo leu, sorriu e fez seu comentário maldoso: ”- Mas, rapaz esta medida atinge logo o grosso do “gado” que votou nele... Affff, lascou!!! Mas, esse povo é tão sem juízo que ainda vai aplaudir. Aguardem!!!”
 
Aí, chegou Zé de Neneu com outra notícia, esta, ao menos, boa...
 

O ministro Marco Aurélio, do STF, suspendeu por liminar os cortes efetuados pelo Governo Federal no Bolsa-Família para o Nordeste.


“- BOAS FALAS! – opinou Marietinha Todasua - o STF mostrou até onde vai o ódio de Jair Bolsonaro ao povo pobre que não se curvou a ele nas eleições. 
Os governadores “de paraíba” – Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte. – haviam pedido que os cortes fossem suspensos até fosse explicado porque o Nordeste recebeu 3% dos novos benefícios enquanto Sul e Sudeste tiveram 75% das novas concessões. Será que ele não sabe que o Nordeste tem 40% das famílias em situação de extrema pobreza no país. Vai ver, é um distraído!”“
Nosso comentário: Ao tomar a medida o ministro Marco Aurélio frisou que “não se pode conceber comportamento discriminatório da União, em virtude do local onde residem”.
Língua de Trapo não perdoou: “- Puts! O cara não leva uma! Eu só tenho uma preocupação: que o Bozo morda a língua e morra envenenado...”
Na próxima coluna, traremos mais notícias.


O GADO

 
 








Diretamente para o gutemBANEWS, pelo colunista O SOMBRA

Nenhum comentário

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Site GutemBA News.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O ADM pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.