Comments System

Breaking News

PORTUGAL - VOOS SUSPENSOS, FRONTEIRAS FECHADAS, QUARENTENA IMPOSTA.

Só este domingo vários países anunciaram restrições à entrada de estrangeiros por ar, mas também nas fronteiras terrestres como a Alemanha. E quando se pode ir a quarentena é obrigatória.

Todos os países estão a anunciar medidas cada vez mais duras de isolamento social, com suspensão de aulas e todas as atividades fora de casa que envolvam grupos, mas também limitações a restaurantes e lojas. E é também, cada vez mais difícil viajar para fora ou, por vezes, regressar a casa.
Em Portugal crescem as vozes a exigir o encerramento de fronteiras terrestres e aeroportuários, mas o Governo remete para uma posição comum que será tomada pela União Europeia, mas vai travar viagens turísticas por via terrestre. E já esta segunda-feira anunciou a suspensão a partir das 23hoo de voos de e para Espanha, das ligações fluviais internacionais e limitou a passagem por estrada a residentes portugueses e ao tráfego de mercadorias.
A União Europeia recomendou a suspensão de viagens não essenciais durante 30 dias e a criação de vias rápidas para o transporte de mercadorias mas ainda resiste a uma decisão radical que cada vez mais estados estão a adotar. É a derradeira tentativa para travar cadeias de contágio e conter uma epidemia que alastrou em tempo recorde, muito por via da circulação intensa de viajantes com origem em zonas infetadas que levaram o coronavírus para outras paragens, muitas vezes antes de perceberem que estavam doentes. Da China para a Coreia do Sul e Itália, da Itália para outros países europeus, de Espanha para Portugal, da Europa para os Estados Unidos. A maioria destes países já tem cadeias internas de contágio, mas o vírus chegou de fora, trazido ou por estrangeiros ou por portugueses regressados de zonas afetadas. 

Diretamente de Leira/Portugal por Sérgio Lima para o GutemBANEWS
Sérgio Lima é Graduado, Administrador e Consultor de Empresas na area de Marketing, atualmente cursando Direito.

Leia mais: VOOS SUSPENSOS 

https://observador.pt/2020/03/15/fechados-num-pais-fechados-em-casa-voos-suspensos-fronteiras-fechadas-quarentena-imposta/ 

Nenhum comentário

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Site GutemBA News.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O ADM pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.