Comments System

Breaking News

Coronavírus caminha para “aceleração descontrolada” em regiões do País

(FOTO: FOTO: SMS/PMPA)

Boletim diz que São Paulo, Ceará, Rio de Janeiro, Amazonas e Distrito Federal podem estar a caminho de fase mais agressiva de contaminação

Um boletim epidemiológico do Ministério da Saúde divulgado neste sábado 04 aponta que os técnicos estão preocupados com o crescimento da epidemia nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Amazonas e no Distrito Federal. De acordo com as curvas de contaminação, a maior preocupação no País, até o momento, se concentra nessas localidades em destaque.
“Considerando o Coeficiente de Incidência nacional de 4,3 casos por 100.000 habitantes, é preocupante a situação do Distrito Federal (13,2/100 mil) e dos Estados de São Paulo (9,7/100 mil), Ceará (6,8/100 mil), Rio de Janeiro e Amazonas (6,2/100 mil) que apresentam os maiores coeficientes.”, diz o relatório.

Na lista, estão os estados com mais casos e mortes confirmadas – o Brasil tem com uma preocupação adicional no caso do Amazonas, segundo o que foi dito pelo ministro Luiz Henrique Mandetta em coletiva de imprensa nas sexta-feira 03: o perigo para a contaminação de comunidades indígenas.

Leia mais...CORONAVIRUS

Nenhum comentário

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Site GutemBA News.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O ADM pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.