Comments System

Breaking News

‘ECONOMIA QUE CAI SE LEVANTA; VIDAS, NÃO’

Presidente argentino estende isolamento total: ‘economia que cai se levanta; vidas, não’

Presidente argentino estende isolamento total: ‘economia que cai se levanta; vidas, não’

O presidente argentino, Alberto Fernández, anunciou a extensão do isolamento social, preventivo e obrigatório até dia 13 de abril, fez dura advertência contra os que demitirem empregados e avisou aos empresários que “chegou a hora de ganharem menos”. Decisões do governo e popularidade do chefe de Estado têm mais de 90% de aprovação, segundo sondagens.


Tomei a decisão de prolongar a quarentena. É a recomendação que me fazem os especialistas. Por isso, o isolamento social, preventivo e obrigatório, que dispus há dez dias, será até o dia em que terminar a Semana Santa (dia 12, inclusive)”.
Anunciou o presidente Alberto Fernández num pronunciamento, no final da noite deste domingo (29/03), a partir da residência presidencial de Olivos, onde durante o dia recebeu um comitê de crise formado por oito dos maiores infectologistas e epidemiologistas do país.

Depois de ter o aval sanitário, Alberto Fernández procurou, por videoconferência, o consenso político com todos os governadores para estender por mais 11 dias, o isolamento total que começou no último dia 20 e que terminaria, inicialmente, no dia 31. Se a nova data não for também prolongada, a Argentina terá ficado 24 dias em quarentena total

E o que vamos conseguir com isso? Controlar a transmissão do vírus. E, como o vírus completa o seu ciclo no corpo humano entre o 10.º e o 14.º dia, ao prolongarmos a quarentena, vamos conseguir que o ciclo do vírus no corpo humano se complete até duas vezes. Assim, vamos ter dados mais claros para podermos trabalhar sobre quem teve o vírus e para podermos atender adequadamente”, explicou Fernández.

Leia mais......SOLIDARIEDADE

http://desacato.info/presidente-argentino-estende-isolamento-total-economia-que-cai-se-levanta-vidas-nao/?

Nenhum comentário

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Site GutemBA News.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O ADM pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.