Notícias em Destaque

INTOLERANCIA RELIGIOSA

Homem é preso por colocar fogo em imagem do Cristo em Tanquinho


A intolerância religiosa está cada vez mais acentuada, seja nas grandes cidades ou mesmo em uma cidade pequena e pacata como Tanquinho. Um homem ainda não identificado ateou fogo na imagem do Cristo que fica no Monte da Emancipação. O suspeito foi encontrado por populares deitado em um posto de combustível a beira da rodovia BR-324, e segundo ele havia danificado a imagem por conta da “idolatria” que outros reservavam à ela, disse ainda que também já havia sido preso na cidade de Inhambupe e estava em liberdade fazia pouco tempo. Essas informações estão circulando por meio das mídias sociais em forma de áudio feito pelos populares. Agora o suspeito está detido na delegacia de Tanquinho, ainda segundo informações.

FOTO: INTERNET

FOTO: INTERNET

FOTO: ARQUIVO PESSOAL/GUTEMBERG SUZARTE
Tanquinho é muito almejada por pessoas que apreciam turismo ecológico, dos diversos morros e colinas que compõem seu território, o Monte da Emancipação, nome que lhe foi batizado quando da emancipação política do município em 1958, situado às margens da rodovia BR-324 é, sem dúvida, a mais bela elevação rochosa do seu reduto.
Sua população estimada em 2013 era de 8.510 habitantes. Fica a cerca de 150 km do município de Salvador e em torno de apenas 36 km do município de Feira de Santana. Tem como principal via de acesso, a BR-324, partindo de Feira de Santana ou de Riachão do Jacuípe, pela direção contrária e a BA-411, uma outra via que tem como próximos os municípios de Candeal a 19 km e Ichu a 30 km.

Com informações do Reporter Gutemberg Suzarte para o GutembaNEWS

Nenhum comentário

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Site GutemBA News.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O ADM pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.