Comments System

Breaking News

O ASSUNTO É: COVID-19


Fiz uma pesquisa referente as informações que estão sendo veiculadas por diversos sites sobre o CORONAVIRUS ou COVID-19. Então busquei pesquisar e sempre tem alguma divergência sobre a informação, portanto é sempre bom pautarmos em vários meios de comunicação para termos noção da real e verdadeira informação.
A pergunta agora é: EM QUEM DEVEMOS REALMENTE CONFIAR?

Todas as informações abaixo são datada do mesmo dia de veiculação de cada site informativo.
Cada um diz a sua verdade no caso de óbitos, como veremos a seguir: o site classepolitica, informa que são 736 segundo a plataforma do Observatório de Casos de Alta Complexidade e Grande Impacto e Repercussão, e que o Ministério da saúde contabiliza 536.
Elpais informa que são 748 mortes suspeita de coronavirus ou COVID-19.  O site Congressoemfoco informa que são 647 mortes registradas até o momento e apenas 546 estão com a investigação concluídas.
O Boletim Epidemiológico do Ministério da Saúde informa que, No Brasil, até o dia 06 de abril de 2020, foram confirmados 12.056 casos de COVID-19 e 553 óbitos, com taxa de letalidade de 4,6%. ● Risco OMS global: muito alto. ● Risco pelo COE-COVID19 Brasil: muito alto.


Data: 07/04/2020
Coronavírus: cartórios registram 33% mais mortes que governo


O cruzamento de dados dos cartórios de registro civil e do Ministério da Saúde revela que o número de mortes causadas pela Covid-19, doença desencadeada pelo novo coronavírus, pode ser maior que o registrado pelas autoridades sanitárias.

Uma plataforma do Observatório Nacional de Casos de Alta Complexidade e Grande Impacto e Repercussão mostra que até a última segunda-feira (06), 736 pessoas morreram em decorrência da Covid-19.
Até a mesma data, o Ministério da Saúde contabilizava 553 óbitos — 33% menos.
Os cartórios passaram a monitorar as mortes após uma portaria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), publicada em 20 de março. A ferramenta está hospedada no site da Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil).


Data: 07/04/2020

748 mortes ligadas ao coronavírus registradas em cartórios no Brasil, mais um índice da defasagem nas estatísticas oficiais

Número é o mais recente compilado pela Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais , da terça-feira, e aponta para o déficit de testes. Debate sobre dados de mortes não é exclusividade do Brasil.
Os óbitos suspeitos de coronavírus sem a confirmação precisa da causa se tornaram uma triste rotina nos hospitais do Brasil, onde faltam testes de detecção da doença para os vivos e também para os mortos. Famílias estão sendo obrigadas a enterrar seus entes queridos sem velório e em caixões lacrados sem saber se eles de fato foram vítimas da Covid-19. Uma outra consequência do déficit no número de kits para exames é a defasagem nas estatísticas oficiais do Ministério da Saúde e, consequentemente, em sua capacidade de dimensionar o tamanho do problema e enfrentá-lo. Informações do portal de transparência da Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen), que representa os cartórios de registro civil no país, responsáveis pelo recebimento dos atestados de óbito, pintam um quadro mais sombrio, ou ao menos antecipado, do que os dados oficiais do Governo estão mostrando no momento.

Data: 07/04/2020
Não temos capacidade de confirmar todos óbitos por covid-19, diz Saúde

Durante coletiva de imprensa nesta terça-feira (7), o secretário do Ministério da Saúde, Wanderson Oliveira, afirmou que o Brasil não tem condições de testar todos os óbitos por covid-19. "Alguns óbitos, nós não teremos capacidade de confirmar, porque implica qualidade da amostra, tempo do momento que a amostra foi coletada", disse o secretário. Com isso, dos 647 óbitos registrados no país até o momento, apenas 546 estão com a investigação concluídas.
No ranking mundial, o Brasil é o 14º país com mais casos confirmados, com 13.717. Quanto a óbitos, o Brasil está em 12º lugar. Quanto a letalidade da doença, que por aqui está em 4,9%, o país ocupa o 8º lugar. No Brasil já foram feitos 153.961 exames para investigação de síndrome respiratória aguada grave.
Leia mais.....

data: 07/04/2020
Brasil registra 13.717 casos confirmados da COVID-19 e 667 mortes
Todos os estados registraram casos e 25 têm óbitos: AC, AM, AP, PA, RO, RR, AL, BA, CE, MA, PB, PE, PI, RN, SE, ES, MG, RJ, SP, DF, GO, MS, MT, PR, RS e SC
Subiu para 13.717 o número de casos confirmados de coronavírus no Brasil. Foram 1.661 novas confirmações em 24 horas. O número de óbitos também aumentou, agora são 553, são 114 a mais em relação à última atualização. A maior parte está em São Paulo, que concentra 371 mortes e lidera a lista nacional com 5.682 casos confirmados da doença. Os números estão consolidados com as informações que foram repassadas pelas Secretarias Estaduais de Saúde ao Ministério da Saúde até às 14h desta terça-feira (7).

Nenhum comentário

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Site GutemBA News.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O ADM pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.