Comments System

Breaking News

RUI REZENDE O FOTÓGRAFO DE NATUREZA

Uma pequena história sobre Rui Rezende, o fotógrafo de natureza.

O trabalho de Rui Rezende traduz muito mais que o anseio pela perfeição técnica. Suas imagens revelam uma nova perspectiva de arte me tocam sensorialmente quem as contempla. As fotografias desse artista humanizam, modernizam e embelezam cada espaço que ocupam.
Quem é Rui Rezende:
Aos 17 anos, Rui Rezende saiu de amargosa para trabalhar na Fotolar, em Salvador, loja fotográfica onde aprendeu a fotografar em estúdio. Logo se interessou pelo trabalho desenvolvido no laboratório de fotografia e passou a aprender o processo de revelação de fotos, ainda de forma manual. Tal experiência influenciou no direcionamento de sua carreira e lhe deu conhecimento técnico para que pudesse revelar suas próprias fotos, inclusive de forma a poder imprimir, com precisão as cores que vê na natureza.

O apuro de seu trabalho o faz registrar as imagens em filmes coloridos, sem passar por processos de correção digital para chegar ao resultado final.
Para além das fronteiras da Chapada Diamantina, já fotografou parte do Brasil.
Registrou, através de fotos aéreas, as belezas naturais e o avanço do desmatamento em trabalhos de cunho ambientalista.

Realizou dezenas de mostras fotográficas, produziu imagens para a rede de ONGs da Mata Atlântica, que foram expostas na conferência Internacional Rio+10, em Johannesburgo, na Africa do Sul. 
Também produziu fotos e utilizou parte de seu acervo para realizar exposições itinerantes em parceira com as ONGs Gambá e Centro Sapucaia, ambas em áreas de preservação ambiental.
É autor dos livros







“Oeste da Bahia, o novo mundo”

“Chapada Diamantina, um paraíso desconhecido”
“Encantos de Tinharé”
“Cairú, cidade do Sol”
“Vaqueiros do Raso da Catarina”
“Amargosa Nossa terra nossa gente”
“Unidades de Conservação do Estado da Bahia” – este último publicado pela secretaria do Meio Ambiente do Estado da Bahia.
Todos esses livros voces encontram no site do autor: https://decorarcomfoto.com.br/ 
Com informações do repórter Gutemberg Suzarte para o GutembaNEWS





Nenhum comentário

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Site GutemBA News.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O ADM pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.