Notícias em Destaque

AS CRIATURAS MAIS PERIGOSAS DA TERRA

Não se engane, estas são as criaturas mais perigosas da Terra

Fora do universo humano, existem algumas criaturas fascinantes na Terra. Diferentes espécies têm várias características que as tornam únicas e nos fazem querer saber mais sobre elas. No entanto, há algumas das quais devemos ficar longe, a menos que tenhamos um treinamento adequado.

Por exemplo, algumas cobras são inofensivas, e você pode possuí-las como animais de estimação, mas outras também podem fazer você sangrar por todos os poros. A lista continua e se você for corajoso o suficiente para descobrir as espécies mais perigosas do planeta.

Armadeira

As aranhas já não são criaturas com as quais você se sente muito confortável, mas esta é a rainha das aranhas venenosas. Alguns animais de oito patas realmente matam, mas a armadeira, também conhecida como aranha-de-bananeira, torna tudo pior.

Se você for mordido por uma dessas, é melhor já enviar um texto para todos aqueles que você ama, porque você poderá experimentar três coisas horríveis, e uma quarta se você for homem. Problemas cardíacoshipotermiaconvulsões e, para os homens, uma ereção dolorosa que não desaparece estão à sua espera.

Escorpião Amarelo da Palestina

O Caçador de Morte, também conhecido como Escorpião Amarelo da Palestina, reside principalmente no norte da África e no Oriente Médio – e talvez isso tranquilize os brasileiros. Apesar do pouco tamanho, este animal é extremamente perigoso, sendo responsável por mais de 75% das mortes relacionadas com escorpiões.

Adultos saudáveis não são tão suscetíveis à morte quando picados por esses caras, mas não podemos dizer o mesmo para crianças. Os pequenos podem apresentar febre, convulsões e paralisia.

Leopardo-africano

Sabemos que os grandes felinos costumam ser vistos como adoráveis, daqueles animais que você deseja acariciar. Sim, se você for um especialista neste tipo de animal, tudo bem, mas se você se deparar com o Leopardo Africano na natureza, convém se afastar com cuidado. Lutar não ajudará contra esses grandes felinos.

Quando este leopardo se machuca, ele revida e se torna ainda mais perigoso. Eles não são os maiores felinos, mas os leopardos africanos têm uma força enorme e podem esconder grandes mortes como antílopes e girafas nas árvores.


Abelha africanizada

Essas não são daquelas abelhas comuns que zumbem no seu quintal coletando pólen. Não, esses animais pequenos são extremamente perigosos. Eles surgiram quando um apicultor brasileiro tentou cruzar abelhas europeias e africanas em 1957.

São “abelhas assassinas” geneticamente cruzadas que se espalharam pela América do Norte e do Sul. É assustador pensar, mas quando essas abelhas se sentem ameaçadas, elas podem perseguir sua vítima por mais de 1 quilômetro. Além disso, elas atacam em número maior e em apenas 30 segundos são capazes de injetar oito vezes mais toxinas em suas pobres vítimas.


Mamba-negra

Como mencionamos anteriormente, você pode possuir algumas cobras como animais de estimação e até ser mordido por uma que nada resultará disso. Mas a Mamba-negra não é a cobra que você deseja encontrar em sua vida. Basicamente, essa serpente é considerada uma das mais mortíferas do mundo. Por isso, alguns especialistas a chamam de “encarnação da morte”.


Na África, a Mamba-negra é uma fonte de muitos mitos e lendas. Isso já é assustador, considerando que essa não é uma criatura mitológica. Elas são altamente agressivas, extremamente rápidas e atacam sem serem provocadas. Não há nada que você possa fazer, exceto esperar o melhor se alguém o encontrar.


Foca-de-crista


Esta foca não tem a mesma aparência daquelas que todos conhecemos e adoramos. A foca-de-capuz parece estranha, graças à bexiga inflável na cabeça do macho adulto. Uma das diferenças mais significativas entre eles e outros selos é que o selo com capuz é anti-social e territorial.

Eles também são super agressivos com os seres humanos, portanto, a menos que você queira que essa cabeça estranha o atinja, é melhor manter distância. Esses mamíferos marinhos geralmente vivem no Canadá, Groenlândia e Islândia.


Casuar


Agora você está olhando para o pássaro mais mortífero da Terra. O Casuar é um pássaro enorme com garras ferozes o suficiente para estripar um humano. Essas não são as criaturas voadoras que você deseja encontrar na natureza, mas se você for azarado o suficiente, provavelmente ficará preocupado em saber que há casos em que esses animais foram vistos vagando pela praia e até em casas de humanos à procura de comida.

E se eles não encontram comida, então eles atacam. Houve um caso em que um Casuar derrubou um homem e cortou sua veia jugular com um golpe rápido.


Formiga-cabo-verde


Esta não é a formiga que você deseja ver rastejando pela sua lixeira. A formiga-cabo-verde, também conhecida com formiga bala, tem um dos nomes mais adequados. Se você for baleado por uma arma ou atingido pelo veneno dessa formiga, provavelmente a dor será a mesma.

A dor pode durar por cerca de um dia inteiro e o neurotóxico liberado causa paralisia e afeta o sistema nervoso central. Há forte sensação de queimação, latejamento e náusea.Tudo isso de uma formiguinha? Sim! Então, se você estiver viajando nas florestas tropicais da América do Sul, tenha cuidado. Você pode encontrar um desses insetos.


Synanceia


Que criatura subaquática possui o título de peixe mais venenoso do mundo? O Synanceia verrucosa, conhecido no Brasil como Peixe-Pedra! Ele repousa pacientemente no fundo do oceano aguardando sua presa com suas neurotoxinas venenosas que são emitidas de suas glândulas quando ele se sente perturbado ou ameaçado. E tem mais!

De acordo com alguns estudos, além do veneno letal, o peixe-pedra possui ossos equivalentes a ‘canivetes’ presos em seus olhos. E como se tudo isso já não fosse suficiente, saiba que eles podem sobreviver assustadoramente fora da água por 24 horas!


Elefante Africano

Os elefantes são os animais favoritos de muitas pessoas. Parentes distantes dos mamutes pré-históricos, não os confunda com personagens engraçados da Disney como Dumbo. O elefante africano pode ser muito vingativo. Eles já são o maior animal terrestre do mundo, então considere isso. Para você ter uma ideia, essas criaturas podem pisotear até mesmo um rinoceronte.

Os elefantes também podem exibir ataques de raiva, pisoteando aldeias inteiras no processo. Da mesma forma, um turista que comete o erro de se aproximar de um elefante com seu filhote corre o risco de ser esmagado em um piscar de olhos.

 

Rã dourada

Não se engane, a rã dourada (Phyllobates terribilis) é muito perigosa. Ela nem precisa atacar para mostrar seus poderes. A pele deste sapo tem uma camada de veneno letal o suficiente para matar dez homens adultos. Um toque e você está pronto para entrar na contagem. Por favor, não deixe a atraente pele amarela deste animal te enganar.

Nós mencionamos que ela tem o tamanho de um clipe de papel? Você pode encontrá-los na costa do Pacífico da Colômbia. Caso você encontre um desses pelo caminho, tenha cuidado!

 

Tubarão-cobra

Mesmo que esses caras se pareçam mais com enguias do que tubarões; sua ferocidade se alinha muito com o último. Eles têm um forte senso de caça que os torna tão perigosos quanto seus famosos primos. Eles usam seus dentes para fisgar as presas e impedi-las de escapar.

O tubarão-cobra (Chlamydoselachus anguineus) é uma espécie raríssima que habita as profundezas oceânicas, que ficam além do alcance humano, e isso é um alívio para todos.

 

Caravela-portuguesa

Aqui está outra criatura marinha com a qual você não deve criar vínculo. Isso porque o veneno da Caravela-portuguesa deixa grandes manchas vermelhas na pele, depois se dirige aos gânglios linfáticos e causa febre, choque e reações alérgicas. Dizem que é um dos venenos de animais mais dolorosos por aí.

Além disso, em alguns casos, seu veneno pode levar o paciente a óbito. Então, a principal recomendação é seguir para a unidade de saúde mais próxima caso você tenha contato com esta espécie.

 

Hiena

Não deixe que a representação de hienas do Rei Leão o engane; esses animais são selvagens. Segundo o especialista em animais Gordon Grice, a pior maneira de morrer é ser devorada por hienas. Isso já não parece divertido.

O que elas fazem é arrancar a sua pele e começar a comê-la enquanto você ainda está vivo. Você está gritando e em agonia e elas provavelmente estão rindo enquanto desfrutam do jantar.

 

Polvo-de-anéis-azuis

Pode não parecer, mas essa criatura marítima pode causar sérios danos à vida humana. Então, não se deixe seduzir pelo seu belo colorido. Mesmo não medindo mais do que 10 centímetros, o polvo-de-aneis-azuis (do gênero Hapalochlaena) tem um mecanismo de defesa robusto, que nada mais é do que uma neurotoxina que paralisa os músculos respiratórios.

O que isso significa é que, se você for picado, precisará de respiração artificial imediata ou enfrentará a morte por asfixia (sem oxigênio). É melhor ficar longe de todos os polvos.

 

Crocodilo-de-água-salgada

Os crocodilos de água salgada são parentes das espécies mais perigosas que já habitaram a Terra, que são os dinossauros. Eles evoluíram e se tornaram predadores altamente eficazes, e claramente não precisam se adaptar mais para sobreviver. Eles nadam rápido e sabem se esconder à vista de todos, prontos para atacar qualquer presa.

Você sabia que eles têm a mordida mais forte em todo o reino animal? Isso deve ser herança dos dias pré-históricos. Eles também podem nadar em água doce, tornando-os criaturas versáteis.

 

Tetraodontidae

Os tetraodontídeos, geralmente designados como baiacu, estão entre os vertebrados mais venenosos do mundo. Curiosamente, esses peixes são uma iguaria japonesaMas o chef que o prepara deve ter uma autorização especial do governo e ter experiência para saber que áreas podem ser consumidas. Um corte inadequado pode provocar a morte do cliente. Isso porque, mesmo depois de ferver a carne deste peixe, a toxina continua a agir.

Se você estiver comendo tal refeição e sentir dificuldade para respirar, talvez o baiacu tenha sido preparado de forma errada. Os japoneses são corajosos em comer algo assim. Você é corajoso o suficiente para experimentar um desses?

 

Boomslang

Não é tão lendário quanto a mamba negra, mas o boomslang tem algumas características mortais. Pense neles como o amigo tímido que ataca só quando muito provocado. Eles são relativamente tímidos e costumam perseguir os humanos, mas quando fazem isso, as coisas podem ficar complicadas.

O veneno que eles têm é uma hemotoxina que desativa a coagulação do sangue. Isso significa que, uma vez atingido, você começa a morrer lentamente e a sangrar por todos os poros do corpo.

 

Urso Polar

Esses não são seus amigos fofos e animados dos comerciais da Coca-Cola. Além disso, ao contrário de outros animais da lista, o maior carnívoro do mundo não tem medo de você. Sem predadores naturais, o urso polar é uma criatura assustadora.

Eles comem qualquer coisa que seja levemente carnuda, e isso inclui outros ursos polares! Esse é o lado deles que a mídia raramente mostra. Eles não são conhecidos por matar muitos humanos, mas isso ocorre porque muitos deles nunca estão por perto.

 

Marimbondo-caçador

Esta não é sua vespa comum. O marimbondo-caçador é uma vespa que se alimenta de, você adivinhou, tarântulas. Essas aranhas já são enormes e podem cuidar de si mesmas, então imagine o que este animal pode fazer aos seres humanos. Conhecido também como caçador-de-aranha, o marimbondo-caçador causa várias dezenas de mortes a cada ano.

Com duas polegadas de comprimento, seus ferrões contêm toxinas que paralisam suas presas antes de arrastá-las (ainda vivas) para o ninho e colocar um ovo nelas. O ovo então choca para uma larva e banqueteia a presa viva.


Fonte: ANIMAIS PERIGOSOS

Nenhum comentário

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Site GutemBA News.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O ADM pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.