Comments System

Breaking News

EXTENSÃO DA FRAGA MAIA RECEBE SINALIZAÇÕES E SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO

 

Além de iluminação, arborização e paisagismo no canteiro central, a avenida oferece bebedouros e comedouros para alimentar animais domésticos.

Um dos novos vetores da região Norte no município, o recém inaugurado trecho da avenida Fraga Maia começou a receber sinalizações horizontal e vertical.

As linhas, marcações, símbolos e legendas em placas ajudarão melhorar as condições de mobilidade e segurança no trânsito ao longo dos mais de 800 metros que foram ampliados.

A regulamentação na via com a implantação do conjunto de placas fixas de advertência, demarcação de linhas de estacionamento, divisão de faixa de fluxo de veículos no piso asfáltico, faixas de pedestres e setas direcionais estarão concluídas no prazo de até uma semana.

https://www.acordacidade.com.br/noticias/238194/extensao-da-fraga-maia-recebe-sinalizacoes-e-servicos-de-manutencao.html

Meu questionamento:

Há muito tempo venho solicitando uma atenção com relação ao trânsito nas imediações do semáforo da Lagoa Grande, semáforo da Artêmia Pires até o viaduto da Getúlio Vargas com a Noide Cerqueira e depois do Colégio Hélio até o São Roque.  Desde a gestão do ex-secretário Maurício Carvalho venho fazendo essa denúncia e nada foi feito entra prefeito (não muda secretariado, não sei o porque. Mas isso deixa pra lá). O meu questionamento é outro. Senão   vejamos.

Essa solicitação que passei para um amigo agente da PRF diz tudo de como está sendo tratado o bem estar e segurança do cidadão.

Esse foi o meu diálogo com o amigo PF:

Bom dia amigo paz e bem.  Em primeiro lugar feliz Natal para você e toda a sua família.  Agora vou relatar uma situação que é recorrente na Av contorno nas imediações do Restaurante Los Pampas até a próxima a Lagoa Salgada.  Os carros para se livrarem do engarrafamento nessas imediações trafegam em altas velocidades por fora do asfalto.  Carros pequenos, ônibus, carretas enfim é um perigo constante.  O horário mas recorrente é das 07:30hs da manhã até às 12:00hs no trecho que compreende semáforo da Artemia Pires até o viaduto, depois do Colégio Hélio até o São Roque.  Obrigado amigo pela atenção. Poderia realizar uma abordagem mais eficaz?

Então ele me retornou no mesmo dia [23/12 15:44] informando que:

“Vou relatar isso para o chefe. Mas já lhe adianto que houve uma concessão de trecho da rodovia a qual do viaduto até pousada da feira passando pelo da cidade Nova e indo até o viaduto do cajueiro esse trecho já e de competência da SMT secretaria de transito de Feira de Santana. Inclusive boletins de acidentes são de responsabilidade deles”.

“Nosso trecho na contorno só compreende o trecho duplicado do viaduto do cajueiro passando pelo Hospital Cleriston Andrade indo até o viaduto da Pousada da Feira. Mas mesmo assim vou informar a ele para devidas providências”.

“Outra coisa não vejo absolutamente nenhum agente de trânsito nas ruas da cidade. O trânsito está caótico. Os carrões importados e os da classe média fazem o que querem nas ruas.  Obstruem calçadas. Furam semáforos, realizam manobras erradas, param em fila dupla. Enfim Feira se tornou uma cidade sem gestão, todos fazem o que querem sem serem importunados”.

Desculpe para não ser injusto vi sim quatro viaturas com oito agentes neste domingo dia 27/12/2020, na Av. Noide Cerqueira fazendo a devida interdição na avenida para o lazer. Isso é muito louvável.

Portanto essa é a minha indignação.

Por Gutemberg Suzarte para o www.gutembanews.com.br


Nenhum comentário

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Site GutemBA News.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O ADM pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.