Notícias em Destaque

Bolsonaro vai se vacinar contra Covid

 Bolsonaro diz a interlocutor que vai se vacinar contra Covid

26/03/2021 05h01  


O presidente Jair Bolsonaro afirmou a um interlocutor que vai se vacinar contra a Covid-19.
Desde que se iniciaram os estudos sobre as vacinas, e os imunizantes começaram a ser produzidos, Bolsonaro afirmou reiteradas vezes que não iria se vacinar e que somente "imbecil" ou "idiota" o criticaria por isso
(relembre o video abaixo).

A decisão do presidente de se vacinar foi vista como uma mudança de comportamento, num momento em que ele tem sido cobrado a dar uma guinada em relação ao enfrentamento da pandemia.

Há várias semanas, Bolsonaro vem sendo aconselhado por assessores a fazer um gesto público e se vacinar contra Covid-19.

Num primeiro momento, mostrou forte resistência. Mas vem adotando uma mudança de comportamento com o agravamento da situação e o desgaste na popularidade.

O presidente também mudou de comportamento em relação a outros temas relacionados à pandemia:

O presidente não costumava usar máscara, criticava o uso do material, mas passou a usar o item de proteção em eventos públicos;

Bolsonaro já afirmou que "tem idiota" que pede mais vacinastambém disse que não tinha que procurar fabricantesmas agora diz que o governo "garantirá" imunizantes para toda a população.





Nenhum comentário

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Site GutemBA News.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O ADM pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.