Notícias em Destaque

PROGRAMA UNIVERSIDADE PARA TODOS (UPT) FORTALECE ESTUDANTES PARA O ENSINO SUPERIOR

 Estudante de Santo Estêvão tira 940 na redação do Enem

11/04/2021 atualizada em 14/04/2021 ás 13h37min

Em busca de concretizar sonhos e um futuro repleto de possibilidades, estudantes de diversas regiões da Bahia, matriculados no Programa Universidade para Todos (UPT), investiram em uma rotina intensa de estudos e conquistaram boas notas no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Agora, os estudantes vivem a expectativa do bom aproveitamento das notas para o ingresso no Ensino Superior.

Atrelando dedicação, força de vontade e poder de superação, Stephany Carvalho, 18, que está matriculada no Colégio Estadual Polivalente em Santo Estevão, fez o ENEM pela segunda vez e viu, após um ano de muitos esforços, sua nota saltar de 660 para 940 pontos na Redação.


"Minha evolução foi notória quando comecei a focar no que realmente queria. Sonho em fazer Arquitetura e Urbanismo e dediquei meu tempo a uma rotina estabelecida por estudos. Organizava minha semana com uma lista dos assuntos, pegava duas disciplinas por dia e tentava fazer uma redação por semana. Só parava de estudar à noite".

Sobre O UPT

O Programa Universidade para Todos (UPT), tem o objetivo de auxiliar no fortalecimento das aprendizagens e preparação dos estudantes concluintes e egressos da Rede Pública de Ensino Estadual e/ou Municipal do Estado da Bahia, para os processos seletivos de ingresso ao ensino superior. Em Santo Estêvão, o UPT foi implantado em 2017, numa parceria do Governo Municipal e Governo do Estado da Bahia. 


Fonte:https://paginadanoticia.com.br/noticia/12866/estudante-de-santo-estevao-tira-940-na-redacao-do-enem.html

Nenhum comentário

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Site GutemBA News.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O ADM pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.