Comments System

Breaking News

CPI OUVE REPRESENTANTE DA PFIZER NESTA QUINTA

 

CPI ouve representante da pfizer nesta quinta sobre negociações de vacinas com o Brasil

Gerente Carlos Murillo é o 6º a prestar depoimento. Falta de empenho do governo, indefinição de interlocutores, número de doses e cláusulas devem ser temas questionados.

Por Gustavo Garcia, Marcela Mattos e Sara Resende, G1 e TV Globo — Brasília

13/05/2021 04h00  

A CPI da Covid ouve nesta quinta-feira (13), na condição de testemunha, o gerente-geral da farmacêutica Pfizer na América Latina, Carlos Murillo. Entre outros pontos, os senadores querem que ele explique as negociações para venda de vacinas contra Covid-19 ao Brasil.


https://globoplay.globo.com/v/9511230/


Este será o sexto dia de depoimentos da comissão parlamentar de inquérito do Senado que apura ações e omissões do governo federal no enfrentamento da pandemia de Covid e eventual desvio de verbas federais enviadas a estados e municípios.

Na condição de testemunha, o depoente se compromete a dizer a verdade, sob o risco de incorrer no crime de falso testemunho.

 Até agora, já prestaram depoimento os ex-ministros da Saúde Luiz Henrique Mandetta e  Nelson Teicho atual ministro da pasta,  Marcelo Queirogao presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa),Antonio Barra Torres; e Fabio Wajngartenex-secretário de Comunicação da Presidência da República (clique no nome para ler detalhes do depoimento).

https://globoplay.globo.com/v/9511198/

Falta de respostas e número de doses

A Pfizer, ao lado da BioNTech, foi uma das primeiras empresas a apresentar vacinas contra o novo coronavírus ao mundo. A vacina do laboratório é a única com registro definitivo aprovado.



Nenhum comentário

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Site GutemBA News.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O ADM pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.