Comments System

Breaking News

DEPUTADOS VOTAM CONTRA O POVO

 

A um dia do prazo, Câmara aprova MP da privatização da Eletrobras; texto segue para sanção

Medida provisória precisava ser aprovada até esta terça para não perder validade. Texto já havia passado pela Câmara, mas foi alterado no Senado e teve de ser votado de novo pelos deputados.

21/06/2021 18h35  

aprovou nesta segunda-feira (21) a medida provisória que viabiliza a privatização da Eletrobras , maior empresa de energia elétrica da América Latina.

Em um primeiro momento da sessão, os deputados votaram o texto-base, aprovando a redação por 258 votos a 136. Depois, passaram a analisar os destaques, que visavam modificar o conteúdo da MP.

Concluída a votação, a MP segue para sanção do presidente Jair Bolsonaro.

 • Saiba como votou cada deputado

A medida já havia sido aprovada pela Câmaramas foi  alterada pelos senadorese, com isso, precisou ser novamente votada pelos deputados.

Segundo o governo, a privatização pode reduzir a conta de luz em até 7,36%Entidades do setor, no entanto, afirmam que a conta de luz vai ficar mais cara porque o texto prevê medidas que geram custos a ser pagos pelos consumidores.

Fonte: https://g1.globo.com/politica/noticia/2021/06/21/camara-mp-eletrobras.ghtml

Retificando a informação de SAIBA COMO VOTOU CADA DEPUTADO.

O Deputado Federal Zé neto (PT) da Bahia votou *NÃO*, conforme imagem abaixo que o mesmo enviou para esse blog. Informa que "uma das votações aconteceu quando o mesmo estava em voou para Brasília, e que ao final se pede unificação e alinhamento a orientação do partido, pontua.




Nenhum comentário

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Site GutemBA News.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O ADM pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.