Comments System

Breaking News

PRIORIDADE É IMPEACHMENT, NÃO 2022

 Prioridade é impeachment, não 2022, dizem organizadores do ‘Fora Bolsonaro’

10 de Junho 2021 atualizado em 11/06/2021 ás 13h:49min

Movimentos sociais e partidos realizaram plenária virtual para planejar protestos de rua contra o presidente, marcados para 19 de junho

Integrantes de movimentos sociais pediram prioridade para a defesa do impeachment do presidente Jair Bolsonarodurante plenária nesta quinta-feira 10, realizada para tratar dos atos de 19 de junho. Os protestos foram convocados pela Campanha Fora Bolsonaro e pelas frentes Povo Sem Medo e Brasil Popular, que reúnem diversas organizações.

Militantes entendem que os esforços pela derrubada imediata de Bolsonaro devem ser maiores que os dedicados aos preparativos para as eleições de 2022, ainda que figuras do campo progressista, como Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Ciro Gomes (PDT), para as eleições de 2022, ainda que figuras do campo progressista, como Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Ciro Gomes (PDT), pareçam ter chances de vitória.

Conforme mostrou CartaCapital, está presente na esquerda a discussão sobre a melhor estratégia para tirar Bolsonaro do poderAnalistas e políticos dizem ver sinais de que alguns setores preferem deixar o presidente “sangrar” até o ano que vem, para aumentar as possibilidades de Lula ou Ciro Gomes. Essa ideia colocaria, porém, os esforços pelo impeachment em segundo plano.

Durante a plenária, entretanto, pregou-se o contrário.

Leia mais em: https://www.cartacapital.com.br/politica/prioridade-e-impeachment-nao-2022-dizem-organizadores-do-fora-bolsonaro/

Nenhum comentário

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Site GutemBA News.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O ADM pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.