Comments System

Breaking News

A EDUCAÇÃO SENDO COAGIDA

 

Professora da Bahia é intimada por polícia após aluna denunciar 'conteúdo esquerdista'

19 de novembro de 2021, 10:39 atualizado em 19/11 ás 15:11

Uma professora de filosofia do Colégio Estadual Thales de Azevedo, na capital baiana Salvador, foi intimada pela polícia para prestar esclarecimentos após uma aluna registrar ocorrência alegando que ela ensinava "conteúdo esquerdista" em sala de aula. Entre os assuntos abordados, estariam questões de gênero, racismo, assédio, machismo e diversidade. A reportagem é do jornal O Globo.

Segundo a Associação dos Professores Licenciados do Brasil (APLB), a educadora ficou abalada emocionalmente e precisou ser hospitalizada após receber a intimação para comparecer à Delegacia de Repressão a Crimes contra Crianças e Adolescentes.

Leia mais em: https://www.brasil247.com/regionais/nordeste/professora-da-bahia-e-intimada-por-policia-apos-aluna-denunciar-conteudo-esquerdista?amp=&utm_source=Whatsapp&utm_medium=whatsapp-amp&utm_campaign=whatsapp

_________________________________________________________________________________

A UEB União dos Estudantes da Bahia também se manifestou em solidariedade a professora atacada.

https://www.instagram.com/tv/CWdge_VAkpg/?utm_medium=copy_link

Estudantes do Colégio Estadual Thales de Azevedo, Salvador-BA se mobilizaram no dia de hoje (19), demonstrando apoio e solidariedade ao caso de perseguição de uma professora da instituição.

 A professora foi intimada pela polícia por denúncias de uma estudante e sua mãe, por alegações de ensino de cunho "esquerdista" e "feminista", em um claro ataque à democracia e a liberdade de cátedra.

 A UEB, por entender que o ensino secundário é o berço para uma universidade plural e democrática, expressa toda a sua indignação ao ato fascista, ao mesmo tempo expressamos a nossa solidariedade a educadora.

 A educação precisa ser respeitada, os estudantes não recuarão!

___________________________________________________________________

A secretaria Estadual de Educação por intermédio do Sr. Secretário Jerônimno Rodrigues também se manifestou em solidariedade a professora e a livre expressão da docência com a nota pública a seguir:


NOTA - Colégio Estadual Thales de Azevedo

 

A Secretaria da Educação do Estado (SEC) informa que:

 - Ao tomar conhecimento da intimação de uma professora do Colégio Estadual Thales de Azevedo, em Salvador, o secretário da Educação do Estado da Bahia, Jerônimo Rodrigues, acompanhado pela assessoria jurídica da SEC, se reuniu com a servidora, o corpo docente e os gestores escolares na unidade escolar, na manhã desta sexta-feira (19).

 - A SEC acionou imediatamente a Procuradoria Geral do Estado (PGE), que prestará toda a assistência jurídica à professora e a acompanhará na oitiva.

 -  Também foi disponibilizada a equipe de psicólogos da SEC para assistência à professora e à comunidade escolar. 

 - A SEC destaca que a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) assegura o respeito à liberdade e o apreço à tolerância, além de garantir o livre exercício da docência.

 - Os conteúdos ministrados pela professora em sala de aula estão em consonância com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e o Referencial Curricular do Estado e são acompanhados pela Coordenação Pedagógica da escola.

 - A SEC acompanha o caso e manifesta solidariedade à professora e ao corpo docente, bem como reafirma o compromisso com a livre docência, a pluralidade de ideias, o livre debate e a democracia.

Informações do site: http://institucional.educacao.ba.gov.br/noticias/nota-colegio-estadual-thales-de-azevedo



Nenhum comentário

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Site GutemBA News.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O ADM pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.