Comments System

Breaking News

O ANEXO SECRETO DE ANNE FRANK

 CURIOSIDADE

10/02/2022 ás 17:46h

A história de Anne Frank e porque não podemos tolerar o nazismo!

Anne tem que se esconder no Anexo Secreto

Anne Frank e mais 7 pessoas se esconderam em um sótão por 761 dias para tentar sobreviver à perseguição do nazismo. Quando Hitler começou receber apoio alemão, por conta da crise, os pais de Anne decidiram se mudar para Amesterdam.

Foto do livro ANEXO SECRETO
Em 1 de setembro de 1939, quando Anne tinha 10 anos, a Alemanha invadiu a Polônia, começando a Segunda Guerra Mundial.

Passados uns meses, em 10 de maio de 1940, os nazis também invadiram a Holanda. O Pai de Anne perdeu o seu negócio, uma vez que já não era permitido aos judeus terem empresas próprias. Todas as crianças judias, incluindo Anne, tiveram que ir para uma escola judaica separada.

Quando Margo (irmã de Anne) recebeu um telefonema a 5 de julho de 1942 para se inscrever para trabalhar na Alemanha nazi. O seus pais ficaram desconfiados. Eles não acreditaram que se tratava de trabalho e decidiram se esconder.

Na primavera de 1942, o pai de Anne tinha começado a instalar um esconderijo no anexo secreto da sua empresa, no nº 263 de Prinsengracht. Passado pouco tempo, mais quatro pessoas juntaram-se a eles no Anexo Secreto. O espaço era muito apertado; Anne tinha de permanecer muito silenciosa e estava frequentemente com medo.

No seu décimo terceiro aniversário, pouco antes de passar a viver no esconderijo, Anne recebeu um diário de presente. 

Durante os dois anos em que permaneceu escondida, Anne escreveu sobre o que se ia passando no Anexo Secreto, mas também sobre o que sentia e pensava (escrevia histórias curtas, começou um romance e anotou passagens de livros que lia).

Escrever ajudou-a a aguentar os dias.

Quando o Ministro da Educação do governo holandês no exílio, na Inglaterra, fez um apelo na Radio Orange para se manter diários e documentos de guerra, Anne tem a ideia de reescrever os seus diários individuais numa única história, com o título Het Achterhuis (O Anexo Secreto).

Saiba mais em: https://brasilescola.uol.com.br/biografia/anne-frank.htm

Nenhum comentário

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Site GutemBA News.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O ADM pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.