Comments System

Breaking News

QUERIAM VER DESLIZE MAS......

 LANÇAMENTO

Lula lê discurso, evita deslizes e frustra Bolsonaro

seg., 9 de maio de 2022 13:50 AM



Resumo da notícia

·   Lula não falou de improviso ao lançar candidatura no último sábado, frustrando bolsonaristas

·         Ex-presidente leu longo discurso, evitando deslizes

·         Gafes do petista são esperadas para serem usadas como munição pela campanha de Bolsonaro

No último sábado (7), o ex-presidente Lula (PT) fez algo que surpreendeu a muitos: leu um discurso no lançamento do Movimento Juntos pelo Brasillançamento da chapa do petista com Geraldo Alckmin (PSB).

Em uma fala longa e sem gafes, Lula frustrou integrantes da campanha de Jair Bolsonaro (PL)provável adversário do petista em um eventual segundo turno da eleição presidencial.

ex-presidente vinha sendo muito criticado por deslizes ao falar de forma improvisadacomo quando falou sobre aborto e também sobre policiais – e depois teve de pedir desculpas no dia 1º de maio.

Sob gritos de 'Brasil, urgente, Lula presidente', Lula vira oficialmente candidato

Alckmin é ovacionado por petistas, agradece Lula e faz até piada com chuchu

As falhas de Lula, no entanto, eram boas para o oponente, Jair Bolsonaro. Segundo informações da jornalista Andréia Said, da TV Globo, integrantes da coordenação da campanha do atual presidente avaliam que o tom de Lula é preocupante e pode gerar problemas para os bolsonaristas, se seguir na mesma toada.

O tom moderado estaria preocupando o comitê de campanha de Jair Bolsonaro. Agora, a expectativa é que Lula não aguenta tanto tempo sem falar de forma improvisada. Cada deslize do adversário deve ser usado pela campanha bolsonarista como munição.

Fala de Lula no último sábado

Já era previsto, após as falas controversas do petista, que Lula deveria ler o discurso do último sábado

Na ocasião, usando o fio condutor de como manter a soberania no Brasil, o ex-presidente apresentou quais os principais pontos do plano de governo petista.

À jornalista Andréia Sadi, a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, negou que Lula tenha lido o discurso para evitar deslizar. A deputada afirmou que a leitura se deu porque, dessa forma, Lula conseguiria transmitir todas as informações necessárias.

Com informações do site: https://br.yahoo.com/

Nenhum comentário

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Site GutemBA News.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O ADM pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.