Comments System

Breaking News

PRIMAVERA A ESTAÇÃO MAIS BELA

 COTIDIANO

MAS REALMENTE O QUE REPRESENTA A PRIMAVERA?

Para todos nós brasileiros a primavera representa a entrada de bons fluidos, bons relacionamentos, com flores crescendo em todos os jardins de cada uma de nossas cidades, em seus passeios públicos, logradouros em pistas de corrida, onde aqueles praticantes de uma prática esportiva se exercitam recebendo o aroma das flores matinal.

Foto: Pitaya / Gutemberg Suzarte

Será que toda essa magia das flores influencia em nossos hábitos? Será que já paramos para admirar uma rosa, uma orquídea ou elas só servem para serem arrancadas dos jardins e jogadas fora sem termos o menor cuidado de pensar que esse também é um ser vivente.

Foto: Bem-me-quer / Gutemberg Suzarte

As flores significam paz, claridade, otimismo, saudade, bem querer. Por isso devemos sempre emanar pensamentos positivos. Hoje, dia 22 de setembro a mais bela das estações se apresenta para todos nós.

Foto: Orquídeas / Gutemberg Suzarte

Em cada jardim vai ter uma flor surgindo, e isso nos leva a sermos mais pacientes com todos e não nos deixarmos envolver por situações de negatividade.

Foto: Orquídea amarela / Gutemberg Suzarte

A primavera é amor e sobretudo doação.

Por Gutemberg Suzarte


Primavera começa amanhã, marcada pelo La Niña; o que esperar da estação?

Na noite do próximo dia 22 de setembro, mais precisamente às 22h04, começa a primavera. A estação, que marca a transição do inverno para o verão, durará até as 18h48 do dia 21 de dezembro. Pelo terceiro ano consecutivo, a primavera terá a atuação do fenômeno La Niña. De acordo com o Climatempo, em quase todo o Brasil, a nova estação significa a volta da chuva, o aumento da umidade e do calor.

Ainda conforme o Climatempo, o aumento gradual de umidade e de calor - facilita a formação das nuvens cumulonimbus, que provocam frequentemente pancadas de chuva, rajadas de vento, raios e eventualmente queda de granizo.

"Estas pancadas de chuva ficam cada vez mais comuns nas tardes e noites da primavera no Sul, no Sudeste, no Centro-Oeste e no Norte do Brasil, voltando a ocorrer também em alguns locais do sul do Maranhão, sul do Piauí e do oeste da Bahia", informou o Climatempo.

Informações do site:https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2022/09/21/primavera-do-hemisferio-sul-comeca-no-dia-22-veja-a-previsao-do-tempo.htm 


Nenhum comentário

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Site GutemBA News.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O ADM pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.