Comments System

Breaking News

15ª MOSTRA DE FOTOGRAFIA PANORAMA

 CULTURA

28 DE JULHO DE 2023 | atualizado em 31/07/2023 ás 22:41

15ª Mostra de Fotografias PANORAMA

História da Fotografia estuda as imagens produzidas a partir da exposição de material fotossensível. Também estão incluídas as que foram captadas pelas lentes das modernas máquinas fotográficas digitais.

Foi em meados do século X que o árabe Alhaken de Basora percebeu a natureza das imagens que se projetavam no interior de sua tenda trespassada pela luz solar.

Em 1525, já se dominava a técnica de escurecimento dos sais de prata. No ano de 1604, o químico italiano Ângelo Sala (1576-1637) já sabia que alguns compostos de prata oxidavam quando expostos à luz do Sol. (retirado do site: https://www.todamateria.com.br/historia-da-fotografia/).

Foto: Divulgação


Em comemoração ao Dia Mundial da Fotografia (19/08) o Museu de Arte Contemporânea Raimundo de Oliveira, realizará a 15ª edição da Mostra de Fotografias PANORAMA.

De 03 a 31 de agosto de 2023 acontece no Museu de Arte em homenagem ao Dia Mundial da Fotografia, celebrado em 19 de agosto. Com a participação de cerca de trinta fotógrafos, tema livre, diversos olhares e Curadoria de Edson Machado e Ângelo Pinto, essa exposição trará belíssimos trabalhos que certamente irão encantar os visitantes.

Foto: Gutemberg Suzarte / LAGOA SALGADA

A abertura acontece no dia 03 de agosto (quinta-feira), às 19:30hs Visitação: Terça à Sexta-feira das 08 às 17 horas e sábado das 13 às 17 horas. 

Com informações do repórter Gutemberg Suzarte para o GutembaNEWS


Nenhum comentário

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Site GutemBA News.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O ADM pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.