Comments System

Breaking News

DEPUTADO ZÉ NETO É INDICADO AO PRÊMIO CONGRESSO EM FOCO 2023

 POLITICA

CONGRESSO EM FOCO

11 de Agosto de 2023 ás 12:05 | Atualizado em 11/08/2023 ás 12:06


Votação pelo site: https://premio.congressoemfoco.com.br/

LEMBRANDO QUE: PARA O SEU VOTO SER COMPUTADO TANTO PARA DEPUTADO FEDERAL QUANTO PARA SENADOR, VOCE DEVERÁ REALIZAR UM CADASTRAMENTO, INFORMANDO NOME, EMAIL, TELEFONE. O CADASTRAMENTO FINALIZADO QUANDO VOCE RECEBER UM EMAIL COM UM CÓDIGO DE VERIFICAÇÃO. ENTÃO JÁ ESTARÁ APTO A VOTAR.

ASSISTA AO VIDEO COMO VOTAR: https://youtu.be/XPCxdluUBkY

I – NATUREZA E OBJETIVOS

1. O Prêmio Congresso em Foco é uma iniciativa do Congresso em Foco, apoiada por diversas organizações privadas, que tem como finalidade distinguir os melhores parlamentares do Congresso Nacional e estimular a cidadania a acompanhar seus representantes de modo ativo, assim como a participar plenamente da vida política.

2. São objetivos do Prêmio Congresso em Foco:
2.1. Reconhecer o trabalho dos deputados federais e senadores que se destacam positivamente.
2.2. Valorizar os bons exemplos, de modo a incentivar os parlamentares federais a cumprir o seu papel e, ao mesmo tempo, sinalizar ao eleitorado que melhorar a qualidade da nossa representação política é possível.
2.3. Estimular a população a analisar o desempenho individual dos representantes eleitos.
2.4. Contribuir para formar eleitores mais conscientes, capazes de exercer plenamente a cidadania.
2.5. Difundir o conceito democrático de que os direitos e deveres dos eleitores e eleitoras vão além do simples ato de votar e devem incluir o acompanhamento ativo e permanente da atuação dos representantes eleitos.
2.6. Ressaltar a importância do Poder Legislativo em uma democracia.

3. A premiação consistirá na entrega de troféus e de certificados aos parlamentares homenageados, assim como na divulgação dos seus nomes por meio do site, das mídias sociais e de outros meios à disposição do Congresso em Foco, sendo vedada a premiação em dinheiro ou por qualquer outra forma.

Todo regulamento está no site: https://congressoemfoco.uol.com.br/area/congresso-nacional/regulamento-do-premio-congresso-em-foco-2023/ 

O Deputado Federal Zé Neto é um dos parlamentares indicados para concorrer ao Prêmio Congresso em Foco 2023, na categoria Melhor Deputado, uma das mais importantes premiações da política brasileira. A premiação homenageará os congressistas que são ficha limpa, mais bem avaliados pelo público, por um júri especializado e por jornalistas que cobrem a política nacional. O Prêmio foi criado em 2006 e, dentre os objetivos, destacam-se: reconhecer o trabalho dos deputados federais e senadores que se sobressaem positivamente; valorizar os bons exemplos, de modo a incentivar os parlamentares federais a cumprirem o seu papel e, ao mesmo tempo, sinalizar ao eleitorado que melhorar a qualidade da nossa representação política é possível; e estimular a população a analisar o desempenho individual dos representantes eleitos.

Para concorrer, o parlamentar deve ter exercido o mandato por, pelo menos, 60 dias durante o ano da premiação, não deve estar respondendo a processos de improbidade administrativa ou acusações criminais no Judiciário, e também não ter defendido atos de tortura, violência ou práticas contrárias ao Estado Democrático de Direito e aos direitos humanos. Além do prêmio principal, os parlamentares concorrem nas categorias “Clima e Sustentabilidade” e “Defesa da Educação”.

Uma grande novidade desta edição é que, além de votar nos “Melhores da Câmara” e nos “Melhores do Senado”, o público terá a oportunidade de escolher os parlamentares que serão premiados regionalmente. Serão reconhecidos os cinco senadores e os cinco deputados mais votados em cada uma das cinco regiões do país. Os critérios de avaliação incluíram a atuação em comissões, frentes parlamentares e grupos de discussão voltados a essas causas, o posicionamento em votações, a formulação de propostas e a participação em debates sobre os temas abordados.

Para o Deputado Zé Neto, 

“Congresso em Foco é uma instituição séria do Brasil, que faz a avaliação do desempenho dos deputados federais e senadores do congresso. Para mim, é uma satisfação grande saber que o nosso trabalho tem tido reconhecimento e tem cumprido a missão de defender o povo baiano e o povo brasileiro”.

A votação popular teve início nessa segunda-feira, dia 07 de agosto, e se estenderá até  31 de agosto e poderá ser realizada pelo site premio.congressoemfoco.com.br. Os nomes dos parlamentares premiados serão divulgados apenas em 21 de setembro. Este é um importante momento para a população   participar ativamente da política brasileira e ajudar a reconhecer os parlamentares que vêm se destacando no Congresso Nacional.

Com informações da ASCOM/ZENETO


Nenhum comentário

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Site GutemBA News.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O ADM pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.