Comments System

Breaking News

Morreu um infetado com Covid-19 em Portugal

A primeira vítima mortal com Covid-19 em Portugal é um homem de 80 anos. O paciente estava internado no Hospital de Santa Maria, em Lisboa.

O homem de 80 anos estava internado há alguns dias no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, e era um paciente que sofria de várias doenças, segundo anunciou a ministra da Saúde, Marta Temido, em conferência de imprensa, apresentando as condolências à família e aos amigos da vítima mortal.

Marta Temido disse que era um momento de "pesar e de reflexão", pelo que a conferência de imprensa seria curta. A ministra agradeceu aos profissionais de saúde do Hospital de Santa Maria no apoio ao doente e agradeceu também a todos os profissionais de saúde "pelo enorme esforço diário" para garantir que o Serviço Nacional de Saúde (SNS) continua a funcionar.
A diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, acrescentou que a Covid-19 apresenta "uma taxa de mortalidade de 2% em todo o mundo", pelo que é expectável que se registem mais vítimas mortais em Portugal.
Após o anúncio, Marcelo Rebelo de Sousa lamentou esta morte e apresentou condolências. "O presidente da República apresenta os seus sentidos pêsames à família da primeira vítima mortal da pandemia do Covid-19 em Portugal, cujo falecimento acaba de ser confirmado pelas autoridades de Saúde", lê-se numa nota divulgada no site da Presidência.

SAIBA MAIS....COVID-19 



Diretamente de Leira/Portugal por Sérgio Lima para o GutemBANEWS
Sérgio Lima é Graduado, Administrador e Consultor de Empresas na area de Marketing, atualmente cursando Direito. 
 


Nenhum comentário

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Site GutemBA News.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O ADM pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.