Comments System

Breaking News

FEBRACE: Estudantes de Barreiras e Livramento de Nossa Senhora são premiados

O projeto “Lima-da-pérsia como solução alternativa e natural para a desinfecção da água”, desenvolvido pelas estudantes Tainá Larissa Nascimento e Julya Pires da Silva, ambas de 16 anos e do 3º ano do Colégio Estadual João Vilas Boas, localizado em Livramento de Nossa Senhora, ganharam três prêmios na 18ª edição da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (FEBRACE). Os alunos Diogo Regis, Dievisson Wyllyan Baliza, Matheus Almeida Campos e Walas de Oliveira Santos, do Centro Territorial de Educação Profissional (CETEP) da Bacia do Rio Grande, em Barreiras, também foram premiados com seus respectivos projetos.
O evento, iniciado no dia 23 de março, foi realizado de forma virtual pela primeira vez, por conta da pandemia do Coronavírus. Os projetos foram avaliados por pesquisadores através da plataforma de teleconferência on-line Zoom. A rede estadual de ensino contou com a participação de 18 projetos finalistas no total.
A representante da cidade de Livramento, Tainá, falou da satisfação pela conquista dos prêmios e do aprendizado obtido. “Para nós, esses prêmios representam a valorização de todo o nosso esforço e um incentivo para nós continuarmos o projeto. Ficamos extremamente gratas pela nossa participação na FEBRACE, porque sabemos que estávamos no meio de projetos incríveis e foi uma experiência que vamos lembrar com muito carinho, pelo resto de nossas vidas”. Ela e a colega Julya ganharam três prêmiações: Prêmio destaque SBBq (Sociedade Brasileira de Bioquímica), com certificado e medalha; Prêmio STEAM & English, com um curso de uma semana a ser realizado na Universidade de São Paulo (USP), em setembro; e o 4ª lugar em Ciências Biológicas.
Leia mais.....ESTUDANTES

Nenhum comentário

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Site GutemBA News.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O ADM pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.