Comments System

Breaking News

'DIGO A ELE O QUE SENTE O MÉDICO QUE ESTÁ NA PONTA'


MULHER DO MINISTRO DA SAÚDE: 'DIGO A ELE O QUE SENTE O MÉDICO QUE ESTÁ NA PONTA'
Acostumada a ficar "na linha de frente" em hospitais, a médica Terezinha Alves Mandetta é conselheira do marido, Luiz Henrique Mandetta, em questões relacionadas à pandemia do coronavírus.
Na última quinta-feira (2), a ação "O Brasil Conta Comigo - Profissionais da Saúde", lançada pelo Ministério da Saúde no mesmo dia, recebeu uma inscrição de peso: Terezinha Alves Mandetta. Médica, a mulher do ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta, fez imediatamente seu cadastro no portal do órgão para receber a capacitação destinada aos profissionais de saúde para atuar no enfrentamento à pandemia causada pelo novo coronavírus. Além do alistamento, com ampla experiência no Sistema Único de Saúde (SUS), a clínica geral é uma colaboradora importante no dia a dia do ministro.
Discreta e "defensora do SUS", como é referenciada pelos colegas e por si própria, Terezinha Mandetta foi cedida no ano passado pelo governo do Mato Grosso do Sul ao Distrito Federal para trabalhar como uma assessora técnica na secretaria estadual de saúde. Desde então, com ampla experiência com pacientes diabéticos, a médica passou a fazer parte da equipe de triagem para a cirurgia metabólica, destinada a portadores de diabete tipo 2, do Hospital Regional da Asa Norte (HRAN). Esses pacientes compõem o grupo de risco para o novo coronavírus e o HRAN - o centro de referência do DF para o tratamento da Covid-19.

Leia mais.....SAUDE


Nenhum comentário

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Site GutemBA News.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O ADM pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.