Comments System

Breaking News

APLICATIVO MALICIOSO ROUBA DADOS DOS BRASILEIROS

Aplicativo malicioso mira em brasileiros para roubar dados bancários
DEFENSOR ID prometia um serviço de segurança e proteção às vítimas; entenda o golpe
Um aplicativo malicioso capaz de roubar dados bancários, senhas de e-mail e de redes sociais, informações pessoais e até mesmo códigos de duplo fator de identificação foi descoberto pela empresa de segurança ESET na Play Store na semana passada, e removido da loja do Google nesta terça-feira (19). Pesquisadores da ESET divulgaram, nesta sexta-feira (22), detalhes sobre o funcionamento do trojan que mirava em brasileiros.
malware, chamado de trojan bancário, é extremamente perigoso por ser capaz de limpar contas bancárias e carteiras de criptomoedas das vítimas, logo após ser habilitada a permissão de acessibilidade pedida pelo app. Não se sabe o número exato de vítimas do aplicativo falso, mas a ESET interceptou dados de cerca de 60 celulares comprometidos durante a investigação.

O app DEFENSOR ID prometia oferecer um serviço de proteção a pessoas físicas e jurídicas, 
oferecendo, inclusive, criptografia de ponta-a-ponta a aplicativos já instalados no smartphone. Ele foi lançado para a plataforma Android em fevereiro, e sua última atualização datava 6 de maio. O trojan requeria acesso ao Serviço de Acessibilidade para ser usado, de forma que abusava da permissão para ser capaz de captar todo texto que era exibido na tela do celular das vítimas.

Leia mais>FAKE NEWS

Nenhum comentário

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Site GutemBA News.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O ADM pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.