Comments System

Breaking News

QUE PAÍS É ESSE?

OPINIÃO
Gutemberg Suzarte fotografo, estudante de jornalismo

“Que país é esse?”

Vivemos hoje um pais polarizado cheio de ódio onde todos se acham no dever (e no direito) de fazer justiça com a próprias mãos, onde a Democracia ainda criança se vê em um fogo cruzado, em um jogo onde quem vence perde e quem perde, perde também. Ou seja, os dois lados nunca vencem. Políticos se acham no dever de insuflar a população para que ajam com as próprias mãos, lembro dos filmes americanos chamados Uma Noite de Crime” (2013) e “Uma Noite de Crime: Anarquia” (2014). “12 Horas Para Sobreviver – O Ano da Eleição”, agora já aparecem pessoas travestidas de nazismo, coisa que nunca na história desse país se ouviu falar (mesmo porque eles estavam no ostracismo), nunca ninguém lhes deu atenção, agora com o advento da Nova Ordem  Mundial eles resolveram aparecer com a benção dos governantes atuais.


A pandemia do coronavirus marca uma guinada definitiva na história da civilização. No Brasil essa pandemia está deixando todos com uma ação mais exacerbada, alguns se preocupando com a saúde da população, outros com a economia que na realidade não deixa de ser uma preocupação. Mas “E daí”, que se lixe a população o que importa nesse momento é a saúde das empresas. Sim, mas do que vale a saúde de um (CNPJ se o CPF não vai estar lá para comprar).
Agora voltando aos filmes e de que enredo estamos falando? O enredo fictício ou realidade? Será que vamos colocar o povo em uma roleta russa? Como está sendo desenhado nos filmes de ficção ou de terror que foram citados acima?
Mas que pais é esse, já dizia a letra da música da imortal banda de rock brasileira Legião Urbana, escrita pelo Renato Russo, e que hoje está muito atualizada. Que país é esse, onde os pobres e negros morrem nas favelas por tiros disparados por quem deveriam nos proteger. Que país é esse, quando a imprensa noticia algo de um partido é tida como aliada e recebe tapas nas costas “isso mesmo vocês são mesmo imparciais”, mas quando a notícia recai sobre os ombros de outrem eles são logo intitulados de imprensa “marrom”, “comunista”, mas espera aí e o lado da moeda, ela só tem um lado, onde só interessa aquilo que nos agrada?
Que país é esse?
Onde se desobedece às orientações de cientistas renomados de que devemos #FICAREMCASA por conta dessa pandemia, e onde um governante se acha no direito de dar as suas saidinhas sem máscara, abraçando, tocando, falando de perto com pessoas que nem mesmo ás conhece.
Que país é esse?
Onde uns dizem que “com um cabo e um soldado se fecha uma Instituição que tem por direito resguardar a justiça, onde uns aloprados vão para a porta da residência deum ministro proferir palavras de baixo calão.

Que país é esse?
Onde o governante insufla a população para a baderna, liberando armas para que essa mesma população desfira golpes de misericórdia em pobres, pretos, favelados.
Por fim “Que país é esse?”, onde em reuniões que deveriam ser para se falar de assuntos ligados a nação e ao povo, ouvem-se palavrões, como “vagabundos”, “se f.....”, “vamos aproveitar a pandemia para acelerar a passagem da boiada”, “tem que vender essa porra logo”

Triste Brasil.

Nenhum comentário

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Site GutemBA News.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O ADM pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.