Comments System

Breaking News

SEM LIBERDADE DE IMPRENSA TEREMOS DITADURA

Moraes: "liberdade de imprensa não é construída por robôs"

Não podemos aceitar as ameaças
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), defendeu nesta quarta-feira 27/V a liberdade de manifestação, mas ressaltou que as pessoas devem arcar com as consequências de seus atos.
"Não se pode censurar, restringir a liberdade de manifestação, de imprensa. Agora as pessoas devem arcar com as consequências de seus atos. Não é possível que novas formas de mídia se organizem de forma criminosa com finalidades de propagação de discursos racistas, discriminatórios, de ódio, contra a democracia e as instituições democráticas",

disse Moraes durante seminário promovido pela Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji).
O magistrado também comentou as ameaças e agressões sofridas por jornalistas, ações que afetam a liberdade de imprensa e facilitam o acesso à população às fake news.


"Se nós aceitarmos isso como normal, essas ameaças virtuais e presenciais, nós estamos abrindo mão da liberdade de imprensa", avaliou. 
Para Moraes, a liberdade de imprensa não é construída por robôs. A declaração foi feita horas depois de a Polícia Federal cumprir mandados de busca e apreensão relacionados ao inquérito das fake news, conduzido por ele no STF, o que atingiu em cheio apoiadores de Jair Bolsonaro.

Fonte:  LIBERDADE DE IMPRENSA

https://www.conversaafiada.com.br/brasil/moraes-liberdade-de-imprensa-nao-e-construida-por-robos

Nenhum comentário

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Site GutemBA News.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O ADM pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.