Comments System

Breaking News

FEIRA GANHA O NOVO HOSPITAL CLERISTON ANDRADE 2

Com 40 leitos de UTI para pacientes com Covid-19, Hospital Clériston Andrade 2 é entregue em Feira de Santana

Hospital foi entregue na manhã desta quarta-feira (15). Governador Rui Costa e secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, estiveram na cerimônia.


O Hospital Clériston Andrade 2, considerado a maior unidade hospitalar no interior da Bahia, foi entregue em Feira de Santana, cidade a cerca de 100 Km de Salvador, na manhã desta quarta-feira (15). O governador Rui Costa e o secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, estiveram na cerimônia.
Poucas pessoas puderam participar das visitas às instalações, junto com o governador e o secretário, para evitar aglomerações e a contaminação pela Covid-19.
O hospital já começa a funcionar com 40 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) que, inicialmente, serão dedicados a pacientes com o resultado positivo para o novos coronavírus. Até a terça-feira (14), o estado já tinha mais 110 mil casos do novo coronavírus. Desse total, Feira de Santana tem 5.146 casos.

A unidade conta com três pavimentos, construídos em uma área total de mais de 25 mil metros quadrados. A unidade também tem um setor de bioimagem, centro cirúrgico com 12 salas e um Centro de Hemorragia Digestiva. Segundo o governo, foram investidos cerca de R$ 60 milhões entre obras e equipamentos. A construção levou cerca de 18 meses.


A expectativa é que, além de atender às demandas de Feira de Santana e municípios circunvizinhos, o hospital também possa dar conta das necessidades de outros municípios.

Além do Clériston 2, Feira de Santana também tem um hospital de campanha dedicado para as pessoas com a Covid-19.

inauguração ocorreu em junho deste ano. Um mês depois, foi necessário criar novos leitos de UTI por causa da demanda.

Até esta quarta, a cidade tinha quase 90 mortes pela Covid-19. Em um mês, entre junho e julho, o número de óbitos no município quadruplicou. Subiu de 20 para 81.





Nenhum comentário

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Site GutemBA News.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O ADM pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.