Comments System

Breaking News

A VOLTA PARA A PRISÃO

 Ao determinar nova prisão de Queiroz, ministro do STJ disse que ele trabalhou 'arduamente' para adulterar provas

Ministro do STJ Félix Fischer, que determinou o retorno do ex-assessor Fabrício Queiroz e sua mulher Márcia Aguiar para a prisão, disse que eles,

"supostamente já articulavam e trabalhavam arduamente, em todas as frentes, para impedir a produção de provas e/ou realizar a adulteração/destruição destas”.

Com base nos elementos dos autos, Fischer concluiu que a "única medida apropriada" para o caso é a de prisão preventiva, não cabendo a utilização da prisão domiciliar, que havia sido decretada durante o recesso do Judiciário pelo presidente do STJ João Otávio Noronha. Como antecipou O GLOBO ontem, Fischer revogou a liminar de Noronha que conferiu prisão domiciliar ao ex-assessor e determinou seu retorno para a cadeia. A previsão é que os novos mandados de prisão sejam expedidos ainda hoje pelo Tribunal de Justiça do Rio.

Segundo reportagem do jornal O Globo ao analisar os autos do processo, Fischer teria concluído a "única medida apropriada" para o caso era a “de prisão preventiva, não cabendo a utilização da prisão domiciliar.

Sobre  os argumentos utilizados pelo presidente do STJ, João Otávio Noronha, que colocaram Queiroz em prisão domiciliar sobre o risco dele vir a ser contaminado pela Covid-19 na prisão, Fischer enfatizou que as provas apresentadas refletiam a condição de saúde dele no passado, e não no momento atual.

Fonte: BRASIL 247


Nenhum comentário

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Site GutemBA News.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O ADM pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.