Comments System

Breaking News

Boates e discotecas serão fechadas para conter novo surto de Covid-19

 Espanha vai fechar boates e discotecas para conter novo surto de Covid-19

Na França, governo classifica Paris e Marselha como zonas de alto risco, permitindo que autoridades locais adotem medidas de restrição mais rígidas

MADRI e PARIS — Enfrentando um novo surto de Covid-19, o governo da Espanha decidiu, nesta sexta-feira, fechar as boates e os bares do país. A nova ordem faz parte de uma série de medidas — 11 no total — que buscam frear o aumento de infecções pelo coronavírus.

Entre as novas providências está a proibição do fumo em espaços públicos caso não seja possível manter uma distância segurança das outras pessoas. A decisão segue uma medida igual adotada pela região da Galícia, que entrou em vigor nesta quinta-feira.

No resto da Europa: Mais de um mês depois do fim das quarentenas, continente mantém pandemia contida

Em julho, uma pesquisa do Ministério da Saúde do país já havia mostrado que há uma relação entre o fumo e a disseminação do novo coronavírus.

A série de medidas foi apresentada pelo ministro da Saúde, Salvador Illa, após uma reunião de emergência das autoridades sanitárias de todas as regiões da Espanha. Um dos países do mundo mais afetados pela pandemia, o território espanhol registrou 3 mil novos casos nesta quinta-feira.

A partir de agora, as visitas em lares de idosos serão limitadas e os novos residentes terão que passar por um teste de Covid-19 para serem admitidos.

Por causa do crescimento nos casos da doença em território espanhol, diversos países europeus têm determinado restrições ou aconselhado sua população a não viajar à Espanha. De acordo com fontes do governo alemão ouvidas pela agência de notícias Reuters, a Alemanha está para declarar quase todo o país ibérico como uma região de risco — a única área fora dessa "lista" seriam as Ilhas Canárias.

Leia mais....O Globo e Agências Internacionais

Fonte: https://oglobo.globo.com/mundo/espanha-vai-fechar-boates-discotecas-para-conter-novo-surto-de-covid-19-24586521?utm_source=globo.com&utm_medium=oglobo

Nenhum comentário

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Site GutemBA News.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O ADM pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.