Comments System

Breaking News

CORONAVIRUS: 140 mil MORTOS NO BRASIL

 Coronavírus: com mais de 140 mil mortos, Brasil tem média móvel de 693 óbitos por dia

País registrou 4.692.579 casos desde o início da pandemia, segundo consórcio de veículos de imprensa

Mais de 140 mil pessoas já morreram por coronavírus no Brasil. A marca foi atingida esta sexta-feira, segundo consórcio dos veículos de imprensa. Foram registradas, nas últimas 24 horas, 32.670 novos casos e 826 novos óbitos.

De acordo com o boletim, o país conta agora com 4.692.579 ocorrências e 140.709 mortes provocadas pela pandemia, que chegou ao país em fevereiro.

O consórcio de veículos de imprensa é formado por O GLOBO, Extra, G1, Folha de S.Paulo, UOL e O Estado de S. Paulo e reúne informações das secretarias estaduais de Saúde.

A média móvel de óbitos, por sua vez, é de 693.  A variação em relação a duas semanas é de apenas -4%. Qualquer valor entre -15% e 15% indica estabilização.

A "média móvel de 7 dias" faz uma média entre o número de mortes do dia e dos seis anteriores. Ela é comparada com média de duas semanas atrás para indicar se há tendência de alta, estabilidade ou queda.

O cálculo é um recurso estatístico para conseguir enxergar a tendência dos dados abafando o "ruído" causado pelos finais de semana, quando a notificação de mortes se reduz por escassez de funcionários em plantão.

ConsulteVeja aqui como está a situação do coronavírus no seu estado 

O Brasil tem quatro estados com tendência de alta na médias móveis de mortes por Covid-19: Amapá, Bahia, Rio de Janeiro e Roraima.

A tendência de queda é vista em nove estados, além do Distrito Federal: Acre, Alagoas, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina e Sergipe.

Treze unidades federativas seguem com o índice estável: Amazonas, Ceará, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do  Norte, São Paulo e Tocantins.

Em entrevista ao GLOBO, o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta alertou que o país pode registrar 180 mil mortes por coronavírus até o surgimento de uma vacinaO número que se imaginava atingir era de 80 mil mortes.

Fonte:https://oglobo.globo.com/sociedade/coronavirus/coronavirus-com-mais-de-140-mil-mortos-brasil-tem-media-movel-de-693-obitos-por-dia-24661308?utm_source=globo.com&utm_medium=oglobo


Nenhum comentário

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Site GutemBA News.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O ADM pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.