Comments System

Breaking News

EM TERRA DE CEGO, QUEM TEM UM OLHO É REI...

 

EM TERRA DE CEGO, QUEM TEM UM OLHO É REI...

EDUARDO KRUSCHEWSKY – poeta, escritor e jornalista (DRT 2141). Ex presidente da Academia Feirense de Letras e seu atual vice-presidente, membro do Instituto Histórico e Geográfico de Feira de Santana.


Fico assombrado quando vejo alguns partidários do atual presidente afirmarem, com uma convicção espantosa, que os governos do PT “quebraram o país” e que Lula é o maior ladrão que este país já teve... Chega a ser hilária a insistência com que eles afirmam certas “ verdades”!

Foto: Internet

Quem não lembra das fakes dando conta de que Lulinha era dono da OI, tinha fazendas milionárias em Goiás, dono da JBS ou até mesmo de uma ilha que um bolsonarista mostrou passando por ela de lancha? Ah, sim! A ilha houvera sido comprada de Luciano Hulk (?!)... São incansáveis no seu mister de desconstrução da esquerda e jogam debaixo do tapete coisas como as falcatruas de Serra e Alckmin; o aeroporto de Aécio; os anões do Orçamento, o caso Banestado, as rachadinhas do Flávio, do Bozo e do Carlos, os 89 mil da primeira dama, os vizinhos milicianos, etc., numa fartura de delinquências que faria empalidecer um frade de pedra.

Assim, todos os pecados do mundo são oriundos da esquerda, dos “comunistas”, “socialistas”, “petistas”, totalmente esquecidos do.passado sujo deles e tentando acobertar as sujeiras do presente.

O presidente posa de magnânimo, distribuindo ajudas emergenciais, espertamente sem dizer que isto só foi possível “por culpa do PT”. ISTO MESMO!!! POR CULPA DO PT.

É preciso que se tome conhecimento de uma coisa: Este governo tem se sustentado porque “os ladrões do PT” (leia-se “ governos petistas”) deixaram uma reserva cambial considerável, da qual a dupla Bolsonaro-Guedes já dilapidou em torno de 15%. Vocês sabiam que em janeiro de 2003, início da gestão do então presidente Lula, as reservas do país em ouro, moeda estrangeira e aplicações em títulos soberanos de economias desenvolvidas tinham a posição de US$ 37,65 bilhões? E que no fim da gestão de Dilma esta reserva era de US$ 350 bilhões de dólares, portanto cerca de 1.000% maior? Duvida? Para não criar uma polêmica e evitar desmentidos sem base, aconselho ao amigo fazer uma pesquisa na internet antes de me chamar de “exagerado”, “ mentiroso” ou coisas do tipo. Aliás, o primeiro mandatário deste país tem feito tudo menos governar....

Tem agido na contramão da saúde, provocando aglomerações, receitando por conta própria, dispensando o uso de equipamentos de segurança contra a epidemia que se instalou no mundo e, até, pregando contra as vacinas que estão sendo testadas ao afirmar que ninguém é obrigado a se vacinar... Aliás, na tentativa de ser popular, ele tem inaugurado obras iniciadas em outros governos, assumindo a “ propriedade”; bebendo em bares; montando cavalo; andando de moto e, perigosamente, misturando-se com sua plateia. Isto, amparado por um grande marketing e uma legião de robôs, fanáticos e “ inocentes úteis”, ele vai construindo o seu castelo de cartas, sendo monarca e bobo da corte. 

Enfim, fica valendo o ditado popular:

EM TERRA DE CEGO, QUEM TEM UM OLHO É REI!

Por EDUARDO KRUSCHEWSKY, para o GUTEMBANEWS 


Nenhum comentário

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Site GutemBA News.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O ADM pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.