Comments System

Breaking News

ASSEMBLEIAS SEGUEM APROVANDO ACORDO COLETIVO DE TRABALHO

 Assembleias seguem aprovando proposta de ACT do Sistema Petrobrás

As assembleias para deliberar sobre a proposta de Acordo Coletivo de Trabalho apresentada pela gestão da Petrobrás e das subsidiárias se intensificam ao longo desta semana. A consulta teve início no dia 31 de agosto nas bases da FUP e prossegue até o dia 13 de setembro.

Nesta terça-feira, 08, mais cinco sindicatos iniciam as assembleias: Amazonas, Norte Fluminense, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Rio Grande do Norte. No Sindipetro-AM, a primeira assembleia, realizada pela manhã, foi com aposentados, que aprovaram por unanimidade o indicativo da FUP de aceitação da contraproposta.

No Espírito Santo, a proposta de ACT foi aprovada em assembleia virtual realizada no último dia 03.

Nas bases de Pernambuco e Paraíba, o ACT também já está aprovado. A última consulta aos trabalhadores do Terminal de Suape acontece na noite desta terça, 08, mas não altera o resultado das assembleias já concluídas.

Nas demais bases da FUP, as parciais apontam a aprovação do indicativo de aceitação da proposta de Acordo Coletivo. Veja o quadro abaixo.

A proposta de ACT apresentada pela gestão da Petrobrás preserva por dois anos os principais direitos da categoria petroleira, com uma cláusula de garantia de emprego em todo o Sistema até 31 de agosto de 2022. Saiba mais sobre a proposta e o indicativo da FUP aqui.

Quadro nacional das assembleias

Sindipetro Amazonas – assembleias de 08 a 12

Sindipetro Ceará/Piauí - assembleias de 10 a 12

Sindipetro Rio Grande do Norte – assembleias de 08 a 11

Sindipetro Pernambuco/Paraíba – assembleias terminam nesta terça, 08. Resultado parcial confirma aprovação do ACT

Sindipetro Bahia - assembleias prosseguem até o dia 12. Resultado parcial é de que o ACT está sendo aprovado

Sindipetro Espírito Santo – assembleia concluída, com aprovação do ACT

Sindipetro Minas Gerais – assembleias de 08 a 11/09

Sindipetro Duque de Caxias – assembleias de 09 a 13

Sindipetro Norte Fluminense - assembleias de 08 a 10

Sindipetro Unificado de São Paulo –  assembleias prosseguem até o dia 11. Resultado parcial é de que o ACT está sendo aprovado

Sindipetro Paraná/Santa Catarina – assembleias prosseguem até o dia 12.  Resultado parcial é de que o ACT está sendo aprovado

Sindipetro Rio Grande do Sul – assembleias de 08 a 11

Fonte:https://www.fup.org.br/ultimas-noticias/item/25802-assembleias-seguem-aprovando-proposta-de-act-do-sistema-petrobras

Nenhum comentário

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Site GutemBA News.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O ADM pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.