Comments System

Breaking News

OMS rebate negacionismo de Bolsonaro

 OMS rebate negacionismo de Bolsonaro: 'vacinas fizeram muito pela humanidade'

A cientista-chefe da OMS, Soumya Swaminathan, afirmou que as declarações de Bolsonaro mostram "o quanto é necessário educação, transparência e informação pública sobre a importância das vacinas no geral, e em seguida sobre a vacina contra a Covid-19"


Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (4), a cientista-chefe da Organização Mundial da Saúde (OMS), Soumya Swaminathan, rebateu a recente declaração de Jair Bolsonaro, que disse que "ninguém pode obrigar ninguém a tomar vacina".

Soumya afirmou que a fala de Bolsonaro mostra,

"o quanto é necessário educação, transparência e informação pública sobre a importância das vacinas no geral, e em seguida sobre a vacina contra a Covid-19".

A cientista ressaltou que as vacinas foram essenciais para a erradicação de doenças como sarampo e varíola e que os medicamentos fizeram muito pela humanidade.

Soumya Swaminathan deixou claro, porém, que nenhuma vacina será liberada antes que os órgãos reguladores e a própria OMS estejam confiantes sobre a segurança e eficácia da imunização.

Fonte:https://www.brasil247.com/coronavirus/oms-rebate-negacionismo-de-bolsonaro-vacinas-fizeram-muito-pela-humanidade 


 

Nenhum comentário

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Site GutemBA News.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O ADM pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.