Comments System

Breaking News

A INTELECTUALIDADE NÃO É PARA TODOS

 

Existem situações que a gente pensa que só se passam com pessoas que não tem cultura, mas isso está agora chegando ao seu grande desfecho. Não, essas situações não só acontecem com pessoas não estudadas, mas sim, também sempre com indivíduos que se acham intelectualizados, como MÉDICOS, PROFESSORES, ATORES, ARTISTAS, PADRES, PASTORES, POLÍTICOS, MAGISTRADOS, ADVOGADOS, JUIZES DE DIREITO. Enfim, esses indivíduos agem das formas mais indignas e das mais variadas possíveis, uma delas é o NEGACIONISMO do que está acontecendo no mundo o não uso de mascaras, a proteção individual contra o COVID-19 achando que nada nelas pega.

Pois bastam comprar um sorvete colocar a “máscara no queixo”, “ter o perfil de atleta”, ou até mesmo “estou sentado o vírus passa por cima”.

Assim como também tem outros indivíduos que seguem esses mesmos porque não tem e ou não tiveram acesso básicos como transporte, saúde, educação, habitação, mas, mesmo assim seguem aqueles que não tiveram pouca ou nenhuma dificuldade para obter a habitação, educação, saúde e, que, ainda agem como IGNORANTES fossem.

Em outras pessoas que supostamente não tem o mesmo grau de cultura desses indivíduos, podemos até deixar passar. Imaginando que eles são ignorantes no saber, na leitura, e na acepção de poder dirimir algum pensamento sobre o assunto.

Mas, para os indivíduos que se acham letrados, aí podemos afirmar que eles são IGNORANTES mesmo no sentido de não se precaverem para as situações que o mundo hoje enfrenta, como essa pandemia do CORONAVIRUS. É o caso dessa senhora Juíza de Direito ( Ludmila Lins Grilo) e da atriz (Luana Piovanni) que já deu também uma dica parecida esse passo a passo. (não darei “espolies” aqui em meu artigo para essas pessoas).

Na verdade, essas pessoas são dignas de pena, porque possivelmente elas também irão pegar o vírus, e, talvez seja bem mais drástico do que elas pensam (essas pessoas não estão inumes ao vírus), alguém da família deles (quando digo isso não somente essas que se manifestaram publicamente, mas todos aquelas que foram fazer sua festinha de final de ano aglomerando-se), daqui a 15 dias os resultados da contaminação estarão sendo divulgados.

É muito triste, quando temos um presidente onde o mesmo brinca, zomba, ironiza a doença, e com isso não tendo a mínima preocupação com a população e que segundo ele, que quem tomar a vacina vai se tornar um “jacaré”, e que ele não vai tomar a vacina porque tem “perfil de atleta”.

É muito triste, que formadores de opinião ajam também desta forma, deixando a mercê mais de 200 milhões de habitantes deste imenso país, fazendo com que outros os sigam, pensando que são realmente inteligentes pelo simples fato de receberem likes, curtidas para aumentarem as suas redes de sociais.

Por Gutemberg Suzarte para o GutembaNEWS


Nenhum comentário

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Site GutemBA News.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O ADM pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.