Comments System

Breaking News

ENCONTRO FOI PROMOVIDO PELO EX-MINISTRO DO STF NELSON JOBIM

 

Lula e Fernando Henrique se reuniram em São Paulo para discutir democracia e crise sanitária

Encontro foi promovido pelo ex-ministro do STF Nelson Jobim; os dois ex-presidentes não se encontravam desde 2017

21/05/2021 - 09:54 / Atualizado em 21/05/2021 - 15:25

Os ex-presidentes Lula (PT) e Fernando Henrique Cardoso (PSDB) se reuniram em um almoço na semana passada. O encontro vinha sendo articulado há cerca de um mês e foi promovido pelo ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Nelson Jobim em sua casa, em São Paulo, e divulgado nesta sexta-feira.

ReencontroDitadura, eleições e mágoas: as idas e vindas entre Lula e FH

A conversa durou três horas e girou em torno de temas como a defesa da democracia e a tragédia da Covid, alvo de uma CPI no Senado e que já deixou quase 450 mil mortos no país, em meio a várias denúncias contra o presidente Jair Bolsonaro, que tentará a reeleição no ano que vem. 

PesquisaLula lidera corrida eleitoral para 2022 e venceria Bolsonaro no 2º turno por 55% a 32%, diz Datafolha

Hoje pela manhã, Bolsonaro afirmou que as eleições de 2022 já tem uma chapa formada, com um "ladrão candidato a presidente e um vagabundo como vice". Bolsonaro não especificou a quem se referia, mas a declaração ocorre um dia após  Lula — a quem o presidente costuma chamar de "ladrão" — afirmar que "não hesitará" em ser candidato se tiver boa saúde e chances de ganhar. A fala também ocorreu cerca de 1h depois da  divulgação do encontro entre Lula e FH.

Repercussão Presidente do PSDB critica encontro de Lula com Fernando Henrique

Nos últimos dias, os dois ex-presidentes trocaram gentilezas em declarações, depois de anos de ataques mútuos. Em entrevistas  ao GLOBO, na última semana e ao programa “Conversa com Bial” exibido nesta terça, na Rede Globo, o tucano disse que se tivesse que optar entre Lula e Bolsonaro votaria no petista.

Lauro JardimLula diz pela primeira vez que será candidato contra Bolsonaro

Lula, por sua vez, respondeu que teria o mesmo tipo de atitude com o seu antecessor.

Os dois não se encontravam desde que Fernando Henrique visitou a ex-primeira dama Marisa Letícia no hospital quando ela sofreu um AVC, em 2017. Marisa morreu em fevereiro daquele ano.

Fonte: https://oglobo.globo.com/brasil/lula-fernando-henrique-se-reuniram-em-sao-paulo-para-discutir-democracia-crise-sanitaria-1-25027745?utm_source=globo.com&utm_medium=oglobo

Nenhum comentário

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Site GutemBA News.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O ADM pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.