Comments System

Breaking News

FRANCOS E TRANSPARENTES

 RELAÇÕES BILATERAIS

China acusa EUA de manterem política “extremamente perigosa” e diz que relação está em “ponto morto”

A subsecretária de Estado norte-americana, Wendy Sherman, se reuniu em Tianjin com os representantes do ministério de Relações Exteriores da China

26 JUL 2021 - 18:04 ATUALIZADO ÁS 18:32

Nova reunião entre os representantes dos EUA e da Chinae novo desencontro, a julgar pelas declarações de uns e outros. O lado dos EUA definiu em um comunicado como “francas e transparentes” —a oportuna convenção diplomática para descrever um diálogo hostil— as negociações na cidade costeira chinesa de Tianjin entre a número dois do Departamento de Estado, Wendy Sherman, e altos representante do Ministério das Relações Exteriores da  ChinaO lado chinês acusou Washington de manter uma política “extremamente perigosa" em relação ao seu país e entregou uma lista de erros que os EUA deveriam corrigir a fim de tentar colocar novamente nos trilhos uma relação sem sinais aparentes de se endireitar.

O encontro, o primeiro entre altos funcionários estrangeiros dos dois países desde o fracasso do realizado no Alasca em março, não indicava otimismo nem mesmo nas negociações preliminares. A visita de Sherman, a última etapa da viagem da subsecretária de Estado pelo Extremo Oriente, só foi confirmada quando já estava bem avançado seu trajeto pelo Japão, Coreia do Sul e Mongólia, em razão de diferenças entre Washington e Pequim sobre quem exatamente deveriam ser os interlocutores chineses nessa parada.

Fonte: https://brasil.elpais.com/internacional/2021-07-26/china-acusa-eua-de-manterem-politica-extremamente-perigosa-e-diz-que-relacao-esta-em-ponto-morto.html

Nenhum comentário

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Site GutemBA News.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O ADM pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.