Comments System

Breaking News

BAIRRO DO SIM PARTE 1,2,3,4,5,6 PEDE SOCORRO

OPINIÃO

Gutemberg Suzarte



16/10/2021 15h40 Atualizado 

Hoje, 16 de outubro de 2021 venho mais uma vez solicitar aos órgãos municipais que se digne a solucionar o problema que já vem se arrastando por décadas, sim décadas desde os governos de Clayton Mascarenhas (1997 – 2000),  José Ronaldo (2001 – 2004 e 2005 – 2008) , Tarcísio Pimenta (2009 – 2012), depois mais uma vez Ronaldo (2013 – 2016 e 2017 a 2018) agora com Colbert Martins (2018 – 2021), e interessante é que todos os secretários da Secretaria de Desenvolvimento Urbano são os mesmos, ou seja Sr. Pinheiro, só no segundo mandato do atual prefeito houve a mudança do secretário e nada foi resolvido, e lá se vão 24 anos com esse e outros problemas não resolvidos.

Frente do Colégio / Crédito: Gutemberg Suzarte








Em 2019 levamos reportagem para o local fizemos fotos e divulgação em matéria realizada pelo site Acorda Cidade e nada disso comoveu os poderes públicos, para não ser alarmista, sim, na semana seguinte o secretário Sr. Pinheiro compareceu ao local e conversou com a diretora do Colégio Professora Tecla Mello na época a |professora Juliana, dizendo a ela que a obra era muito cara para ser realizada de imediato. E também em julho de 2021 agua empoçada

Lateral do colégio / Crédito: Gutemberg Suzarte

Mas só um instante, depois de décadas, só nesse dia é que a obra ficaria cara? A avenida Noide Cerqueira está ali pertinho, a 300 metros de distância onde às águas pluviais advindas das CHUVAS podem desembocar, e que alagam aquela imediação da avenida Centenário causando transtornos tanto aos moradores, quanto aos alunos, professores e servidores que precisam entra na escola e ela está lá pronta só esperando o entroncamento das manilhas.

Logo depois relatou que poderia ser feito um “paliativo” em um terreno particular, um “sumidouro”, acredito que ele feito esse comentário em tom sarcástico ou de brincadeira, como é que o proprietário de um terreno vai autorizar se fazer esse paliativo? E quando o mesmo quisesse realizar uma obra o problema voltaria ainda com mais força porque o terreno estaria encharcado causando mais problemas, mas, como ele não estava ali para brincar, e sim para cumprir o seu dever de servidor público e atender as demandas da população, não pegou bem a fala dele.

Em julho de 2021 conversei com o Sr. João Vianey Superintendente de Operações na Prefeitura Municipal de Feira de Santana  relatei todo o problema como assim já tinha feito com outrem, o mesmo relatou que estava sendo preparada um edital de licitação para realização da obra em questão, mas até agora nada foi feito, e o problema persiste com toda a chuva que caiu na cidade durante esse tempo nada foi feito, peço a Secretaria de Desenvolvimento Urbano  por intermédio do Sr. Sergio Barradas que intervenha nessa solicitação que está mais do que adolescente. 

 Recentemente tive que pedir a ajuda do Secretário de Comunicação para que intervisse, pois, a rua está com o calçamento se soltando, com terra em todo o seu canteiro, fazendo assim com que os carros façam manobras erradas, ou seja falta uma limpeza.

Com o tráfico constantes de ônibus, caminhões e carros particulares, vê-se a hora de acontecer um acidente grave pois há a possibilidade de um caminhão passa por cima de paralelepípedo daqueles que estão soltos e atingir um transeunte e causar a morte, e até mesmo danificar um veículo que esteja estacionado na porta do referido colégio.

Informações e fotos e video do repórter Gutemberg Suzarte 


Nenhum comentário

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Site GutemBA News.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O ADM pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.