Comments System

Breaking News

IPVA 2022

 ECONOMIA

IPVA 2022: veja calendário e como consultar valores por estado e no DF

Pagamento é obrigatório e a alíquota varia conforme o modelo e a "idade" do veículo e também o estado em que o contribuinte mora. Alguns estados oferecem desconto para pagar em apenas uma parcela.

22/12/2021 10h19  

A cobrança do  Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) começa em janeiro em boa parte do país, mas cada estado tem calendários diferentes de vencimentos. Em alguns deles, há desconto para pagamento em cota única.

O pagamento é obrigatório e a alíquota varia conforme o modelo e a "idade" do veículo e também o estado em que o contribuinte mora.

 Em 2022, o IPVA deve ficar mais caroacompanhando a valorização de carros novos e usados. Cada estado tem uma alíquota diferente do imposto (que não foi reajustada), mas todos levam em conta o valor venal de veículos usados — calculado por meio da tabela Fipe — ou o da nota fiscal de compra, no caso dos veículos dos 0km.

Saiba mais em: https://g1.globo.com/economia/noticia/2021/12/22/ipva-2022-veja-calendario-e-como-consultar-valores-por-estado-e-no-df.ghtml 

_______________________________________________________________________________

Consulte o valor do seu carro pela tabela FIPE. https://www.fipe.org.br/ ou https://veiculos.fipe.org.br/

Preço Médio de Veículos

1. A Tabela Fipe expressa preços médios de veículos anunciados pelos vendedores, no mercado nacional, servindo apenas como um parâmetro para negociações ou avaliações. Os preços efetivamente praticados variam em função da região, conservação, cor, acessórios ou qualquer outro fator que possa influenciar as condições de oferta e procura por um veículo específico.

2. O ano do veículo refere-se ao ano do modelo e não são considerados veículos para uso profissional ou especial.

3. Os valores são expressos em R$ (reais) do mês/ano de referência.

Comunicado importante

A Tabela Fipe disponibiliza oficialmente e exclusivamente através deste canal consulta pública ao preço médio de veículos, sendo necessário consultar modelo a modelo desejado. Além disso, é livre e gratuito o download do aplicativo (App) oficial, cujo link também se encontra nesta página.

NÃO disponibilizamos download de qualquer tipo de arquivo, contendo a base completa ou parcial.

NÃO disponibilizamos serviço de API.

Para ter certeza que está navegando no site da Fipe basta verificar o endereço de URL que deve ser : https://veiculos.fipe.org.br/ ou https://www.fipe.org.br/




Nenhum comentário

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Site GutemBA News.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O ADM pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.