Comments System

Breaking News

VACINAÇÃO PARA CRIANÇAS ENTRE 05 E 11 ANOS

 SAÚDE

71% dos brasileiros contrariam Bolsonaro e dizem que vacinariam filhos contra a Covid

A postura do presidente, que desestimula a imunização, é oposta ao que pregam os especialistas

POR CARTACAPITAL | 07.01.2022 08H24 ATUALIZADO 12H58

Pesquisa PoderData divulgada nesta sexta-feira 7 mostra que 71% dos brasileiros vacinariam os filhos contra a Covid-19 . De acordo com o levantamento,  16% são contra a imunização e 13% não souberam responder.

 Os números contrariam as declarações do presidente Jair Bolsonaro que, nos últimos dias, desestimulou a vacinação de crianças .

A postura do ex-capitão é oposta ao que pregam os especialistas. Em entrevista a CartaCapital, o médico infectologista Marcos Boulos afirmou que “não há previsão alguma de reações graves associadas à aplicação da vacina em crianças”.

“As crianças recebem vacinas há muito tempo, desde o nascimento, e estamos diante de mais uma [vacina] de baixíssima toxicidade, que pode causar apenas sintomas brandos, como algum desconforto local, febre ou dor no corpo, exatamente como nos adultos – e que passa”, disse o especialista





Nenhum comentário

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Site GutemBA News.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O ADM pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.