Comments System

Breaking News

O BRASIL NÃO TEVE PROBLEMAS SOCIAIS DURANTE A PANDEMIA

 POLITICA

"O BRASIL NÃO TEVE PROBRLEMA SOCIAL DURANTE A PANDEMIA DO CORONAVIRUS", AFIRMA BOLSONARO CONFORME INFORMAÇÕES DO SITE

qui., 19 de maio de 2022 2:35 PM | Atualizado em 19 de maio de 2022 15h:59min

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta quinta-feira (19) que o Brasil não teve “nenhum problema social” durante a pandemia de covid-19 porque o governo federal acolheu os mais vulneráveis. A declaração foi dada no Congresso no Mercado Global de Carbono, no Rio de Janeiro.

O chefe do Executivo voltou a lamentar que a condução da crise sanitária foi tirada de sua mesa presidencial, mas que o país “fez sua parte”.

É importante dizer, porém, que o STF (Supremo Tribunal Federal) deu autonomia para estados e municípios adotarem medidas para evitar o contágio do coronavírus, mas não proibiu o governo federal de agir para combater a pandemia.

“E mais: os mais humildes, obrigados a ficarem em casa, perderam toda a sua renda. E não tivemos nenhum problema social no Brasil, pois acolhemos essas pessoas. Estamos voltando à normalidade”, afirmou. Bolsonaro ainda disse que seu governo fez um esforço “muito grande” para que a economia brasileira não entrasse em colapso. 

Apesar da fala do mandatário, o aumento dos preços tem pesado no bolso dos brasileiros. O aumento no preço do café, por exemplo, vem desacelerando nos últimos meses, sofrendo uma alta de 2,5% em abril.

Por outro lado, nos últimos 12 meses, o reajuste já é de 67,53%. O leite, outra bebida tradicionalmente tomada no café da manhã, subiu mais de 10% só no mês passado. O transporte público também sofreu um aumento expressivo. Os ônibus, por exemplo, tiveram uma alta de 4,46% nos últimos 12 meses, enquanto o metrô teve uma alta de 3,64% só no último mês. 

Informações do site: https://br.noticias.yahoo.com/bolsonaro-diz-que-brasil-nao-teve-nenhum-problema-social-na-pandemia-173441629.html

Nenhum comentário

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Site GutemBA News.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O ADM pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.