Comments System

Breaking News

COMUNIDADE

OPINIÃO

14/07/2022 ATUALIZADO

Recebi uma comunicação do Secretário Edson Borges que a licitação para a Drenagem e Pavimentação da Av. Centanário no Bairro SIM, será realizada no dia 1º de Agosto do ano vindouro, site: https://www.feiradesantana.ba.gov.br/servicos.asp?titulo=Marcada-licita%C3%A7%C3%A3o-para-drenagem-e-pavimenta%C3%A7%C3%A3o-da-avenida-Centen%C3%A1rio.html&id=46&link=secom/noticias.asp&idn=30659#noticias

ficamos muito felizes com essa noticia visto que os moradores (aqueles que não possuem carros) ficam à mercê de levar um banho de água suja assim como os estudantes, professores e servidores que precisam adentrar o Colégio Estadual Professora Tecla Mello.

Foto: Gutemberg Suzarte

E essa é uma reinvindicação que já se arrasta por longos anos que esse importante bairro vem pleiteando.

História do Bairro SIM:

SIM


“Esse bairro é recente na história do município e ganhou este nome em virtude da instalação do Serviço de Integração do Migrante que surgiu no governo de João Durval Carneiro. O SIM atendia migrantes, possibilitando-lhes alfabetização intensiva, tratamento da saúde, documentação civil e capacitação profissional em até dois cursos, principalmente na área da indústria e da construção civil”.

Como sempre noticiado essa importante via, que tem a UFRB, o Colégio Estadual Professora Tecla Mello, um posto de comando da CPRL, academias, estabelecimentos comerciais, e estava mesmo precisando que houvesse algum interesse por parte do Gestor Municipal para se dar uma agilidade naquela via.


Essa avenida é um desafogo para outras ruas como Av. Noide Cerqueira, Artêmia Pires e tantas outras vias. Mas não podemos esquecer que não só essa Avenida está precisando de melhorias além disso todo o bairro precisa de uma melhoria.

LAGOA SUBAÉ

Já falando também de outra necessidade, essa agora mais carente fizemos uma reportagem com o repórter Joaquim Neto no dia 05/05/2022 do site https://www.bomdiafeira.com.br/ (Linha direta com o povo), no bairro LAGOA SUABAÉ mais precisamente nas ruas MISTURA FINA e ADJACENCIAS (inclusive com a minha ajuda os moradores colheram assinatura em um abaixo assinado, já protocolado e entregue, agora esperar que a gestão deem atenção para essa reinvindicação), onde ele mostra as dificuldades encontradas nessa artéria seguem fotos e vídeo anexo:

tvgutemba: 


Foto: Gutemberg Suzarte

Foto: Gutemberg Suzarte

Foto Gutemberg Suzarte

Foto: Gutemberg Suzarte

Esperamos que essa licitação comtemple também essas ruas, pois os moradores mais humildes precisam urgentemente de terem uma rua digna de se transitar, pois quando carros mais pesados como o de coleta de lixo passam por lá afundam ainda mais as ruas por conta das águas de chuva e rompem canos de água da Embasa,  assim como a mudança de lâmpadas incandescentes para lâmpadas de LED.

Com informações do repórter Gutemberg Suzarte para o GutembaNEWS

Nenhum comentário

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Site GutemBA News.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O ADM pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.