Comments System

Breaking News

SEMINÁRIO SOBRE MELHORIA DOS SERVIÇOS DOS CARTÓRIOS NA BAHIA E NO BRASIL

 SOCIEDADE  - POLITICA

Deputado Zé Neto preside SEMINÁRIO  SOBRE MELHORIA DOS SERVIÇOS DOS CARTÓRIOS NA BAHIA E NO BRASIL


02/06/2023 18:16 | Atualizado há 50minutos

Foto: CarlosAmilton/AgênciaALBA

O deputado Federal Zé Neto presidiu o Seminário sobre os Serviços Extrajudiciais na Bahia: Avanços Desafios e Transformações, organizado pela Associação dos Notários e Registradores do Brasil (ANOREG/BR) e a Confederação Nacional de Notários e Registradores (CNR), que foi realizado nesta sexta-feira (02/06), no auditório Jorge Calmon, da Assembleia Legislativa da Bahia, em Salvador.

O evento faz parte das atividades da Frente Parlamentar do Serviço Notarial e Registral, que é presidida por Zé Neto, cumprindo uma de suas finalidades, que é mobilizar o parlamento, órgãos do judiciário, do ministério público e da sociedade civil organizada para debater, propor e encaminhar medidas de combate à burocracia, à corrupção, à lavagem de dinheiro e fomentar a Justiça Consensual, desoprimindo o Poder Judiciário e, ao mesmo tempo, gerando economia aos cofres públicos.


Foto: CarlosAmilton/AgênciaALBA

A mesa de abertura do seminário foi composta pelo deputado Zé Neto, presidente da Frente Parlamentar dos Notários e Registradores; deputados Robinson Almeida e Rosemberg; Rogério Barcellar, presidente da ANOREG/BR e da CNR; Sergio Ávila, Vice-Presidente do Registro de Imóveis do Brasil; Dra. Isabella Lago, representando a Corregedoria Geral da Justiça – CGJ; Paulo Roberto Azevedo Silva, advogado e integrante da Comissão De Cartórios Extrajudiciais da OAB, subseção de Feira de Santana/Ba.

Durante o evento, foram apresentados painéis que enriqueceram os debates, relacionados aos serviços extrajudiciais da Bahia. Os temas desses painéis foram os seguintes: “O Registro Civil como garantia da cidadania”, apresentado por Christiano Cassettari oficial do Cartório do Subdistrito de Santana; “Iniciativas de Inovação do Registro de Imóveis do Brasil”, apresentado por Sérgio Ávila, Vice-Presidente do Registro do Imóveis do Brasil; “A desjudicialização e a atuação do Tabelionato de Notas”, apresentado por Conceição Gaspar, tabeliã do 12º Ofício de Notas de Salvador, e “A importância do Tabelionato de Protesto na recuperação de créditos privados e Públicos, com a desjudicialização e sua contribuição para o  crescimento da economia do Brasil”, apresentado por Nadja Reis da Silva, Tabeliã de Protesto de Títulos.

Foto: CarlosAmilton/AgênciaALBA

Zé Neto destaca que o evento teve como objetivo “buscarmos uma composição com o Brasil, começando pela Bahia, junto com a ANOREG/BR, e seu presidente, Rogério Barcellar, para ampliar a importância dos cartórios na vida das pessoas e do setor produtivo. E, especialmente em nosso Estado, temos uma tarefa valiosa, que é discutir, com a Assembleia Legislativa e o Tribunal de Justiça, a reestruturação que possa melhorar os serviços e avançar na desjudicialização, através da presença mais permanente do cartório na vida da população.

O Deputado conclui, reafirmando seu apoio aos cartórios: 

“Tenho consciência de como os cartórios são fundamentais para o desenvolvimento do país, por isso, não medirei esforços para defender esse segmento fundamental para a nossa economia”.

 

Com Informações da ASCOM/Zé Neto para o GutembaNEWS. 

 


Nenhum comentário

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Site GutemBA News.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O ADM pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.