Comments System

Breaking News

ABAIXO ASSINADO CALÇAMENTO DE RUAS NO BAIRRO LAGOA SUABÉ

 COMUNIDADE

23 de Novembro de 2023 | atualizado em 04/04/2024 ás 16h32

Bom dia conforme relatos do senhor Raimundo morador da rua em questão ao final de Abril/22 fizeram um abaixo assinado o qual foi protocolado no Gabinete do Prefeito (conforme foto abaixo). 

Senhor Raimundo morador da rua MISTURA FINA/ FOTO Gutemberg Suzarte


"Depois de protocolado o documento conforme imagem abaixo sobre o assunto da RUA MISTURA FINA no BAIRRO LAGOA SUBAÉ e adjacências eles estão precisando de que o órgão municipal realize o calçamento das ruas do bairro em questão ". 

O repórter procurou saber de todas as formas possíveis como se poderia resolver a situação. E recebeu como resposta que: eis a resposta dada no WhatsApp pelo preposto da SOMA:

"Verifiquei com o secretário e o mesmo informou que não temos orçamento para calçarmos essa rua (220,00m) . Outra alternativa é solicitar da Secretaria de Planejamento (SEPLAN) orçamento para aprovação do prefeito para que possa ser feita por licitação". Resposta dada em 30 de Outubro de 2023. 

Mas conforme informações do mesmo a rua e adjacências estão constatando nos arquivos da Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SEDUR) ou  a Superintendência de Operações e Manutenção (SOMA) como calçadas. 

Segue  numero do protocolo 20437/22 de 28/04/2022. As fotos também são essas.







Matéria feita pelo repórter Joaquim Neto do programa Bom Dia Feira em 24 de Agosto de 2022.

Vejam reportagem realizada pela TV SUBAE hoje (03/04/2024): 


Hoje dia 12/01/2024 o Superintendente de Operações de Manutenção (SOMA), o engenheiro João Vianey, deu detalhes sobre os principais investimentos que pretendem beneficiar a população, além do trabalho do efetivo na intervenção e manutenção de vias públicas em 2024. Conforme entrevista no site do Acorda Cidade.  

O Superintendente cita uma gama de lugares que precisam ter um olhar mais apurado, mas não lembra que a LAGOA SUBAE, e suas ruas estão precisando de uma atenção mais aguda. 

“Essa situação do Hospital da Criança, é importante lembrar que essa via foi feita quando ocorreu a duplicação do Anel Sul pela Via Bahia, quem fez aquela ligação, quem executou foi a Via Bahia, especialmente naquele trecho onde tem o estrangulamento antes da passarela, antes do hospital, é um trecho realmente mais crítico, mas nós já fizemos uma vistoria lá e fizemos contato com a Via Bahia para avaliar essa condição de intervenção por parte deles, já que a implantação foi deles. Mas, caso não tenhamos uma resposta positiva, a gente vai fazer uma intervenção lá. Parque Ipê, Campo Limpo, nós temos uma situação que não é só de lá, de outros pontos, mas é geral, que é o lançamento, como não tem esgoto sanitário, já que se trata da bacia. Nós temos intervenções recorrentes, Campo Limpo e Parque Ipê, inclusive, agora nós estamos atuando na Rua Antenor Maximiliano, na região do campo ali, estamos substituindo uma rede exatamente para ter uma condição de drenagem e uma condição de pavimento melhor, então nós temos esse mapeamento, mas são bairros que tem uma condição bem complexa”, declarou.





Com informações e fotos do repórter Gutemberg Suzarte DRT 0007028/BA, para o site GUTEMBANEWS.

Nenhum comentário

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Site GutemBA News.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O ADM pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.