Comments System

Breaking News

É #FAKE mensagem que manda prender respiração por 10 segundos para verificar se coronavírus causou fibrose nos pulmões


 

#FAKEComo o Coronavírus (Covid-19) é um vírus silencioso que causa fibrose no pulmão, médicos de Taiwan recomendam que se respire fundo por 10 segundos para fazer teste se a doença é grave.

Mas será que isso é mesmo verdade? 
A divulgação do primeiro caso de coronavírus no Brasil causou alguns alardes de imediato,

dentre o aumento de número de casos monitorados no país e queda da bolsa de valores, aumento do dólar aqui, temos visto muitos boatos sobre o assunto na internet.

De acordo com mensagens que estão circulando no WtahsApp, Facebook e outras tantas redes sociais por aqui, médicos estão recomendando que se faça uma espécie de “autoteste” para saber se o coronavírus é grave. O texto aponta que você tem que respirar fundo e prender a respiração por 10 segundos e que, se você tossir, o pulmão já está com fibrose.

A mensagem diz ainda que você deve manter a garganta úmida para prevenir o coronavírus, de acordo com médicos japoneses. Segundo a mensagem seria que o “ácido do estomago matéria o vírus”. 

Leia a mensagem que circula na redes sociais, sobre o coronavírus:
“O novo coronavírus pode não mostrar sinais de infecção por muitos anos, como saber se está infectado. Quando tiver febre e ou tosse e ir ao hospital, os pulmões geralmente tem 50% de fibrose e é tarde demais! Os especialistas de Taiwan fornecem uma autoavaliação simples que podemos fazer todas as manhãs: Respire fundo e prenda a respiração por mais de 10 segundos. Se você completá-lo com sucesso sem tossir, sem desconforto, congestão ou aperto etc, isso prova que não há fibrose nos pulmões, basicamente indicando que não há infecção. Em tempos críticos, verifique todas as manhãs em um ambiente com ar limpo!

CONSELHOS EXCELENTES SÉRIOS por médicos japoneses que tratam casos de COVID-19. Todos devem garantir que sua boca e garganta estejam úmidas, nunca SECA. Tome alguns goles de água a cada 15 minutos, pelo menos. PORQUE? Mesmo que o vírus entre em sua boca... beber água ou outros líquidos os levará pelo esôfago e pelo estômago. Uma vez na barriga... seu ácido do estômago matará todo o vírus. Se você não beber água suficiente com mais regularidade... o vírus pode entrar nas traqueias e nos PULMÕES. Isso é muito perigoso. Pode enviar e compartilhar com a família, amigos e todos sobre isso! Tome cuidado com todos e que o mundo se recupere do vírus corona em breve.”
 
https://www.boatos.org/saude/respire-fundo-10-segundos-teste-coronavirus-fibrose-pulmao.html 
 

Nenhum comentário

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Site GutemBA News.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O ADM pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.