Notícias em Destaque

Em Paris, Lula receberá título de cidadão honorário e visitará jardim Marielle Franco

Cerimônia será na Prefeitura de Paris e terá presença da também ex-presidente Dilma Rousseff e do ex-ministro Fernando Haddad

Anne Hidalgo, prefeita de Paris, remeterá nesta segunda-feira 28 a cidadania honorária da cidade de Paris a Luiz Inácio Lula da Silva, ex-presidente do Brasil. A cerimônia será precedida por uma visita ao Jardim Marielle Franco, inaugurado em setembro de 2019 no 10º distrito da capital francesa, em homenagem à vereadora e ativista de direitos humanos brasileira, assassinada em março de 2018 no Rio de Janeiro.

A cerimônia oficial de entrega do título de Cidadão Honorário de Paris ao ex-presidente Luiz será realizada na Prefeitura, na presença da também ex-presidente Dilma Rousseff, e do ex-ministro Fernando Haddad, candidato do Partido dos Trabalhadores nas eleições presidenciais de 2018. A viagem é realizada a convite da prefeita Anne Hidalgo e a honraria “reconhece o legado de Lula no combate à miséria e sua luta contra a fome”.

Agenda de Lula em Paris

A agenda do ex-presidente continua no dia 3 de março, com um grande evento do festival Lula Livre no mítico Théâtre du Soleil, em Paris, teatro criado pela diretora Ariane Mnouchkine na década de 1970. Lula participará do encontro, acompanhado de Dilma Rousseff e Fernando Haddad.

https://www.cartacapital.com.br/politica/em-paris-lula-recebera-titulo-de-cidadao-honorario-e-visitara-jardim-marielle-franco

 

Nenhum comentário

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Site GutemBA News.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O ADM pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.