Comments System

Breaking News

Artistas de vários estados colorem muros de Feira de Santana com a arte do grafite

Aconteceu em Feira de Santana festival de grafiteiros 
Os muros do Colégio Estadual José Ferreira Pinto, na Rua A do Conjunto Feira VI, no bairro Campo Limpo em Feira de Santana, ganharam um colorido especial neste domingo (01) com a criatividade e a arte de mais de 60 grafiteiros do Brasil.
O artista Charles Mendes, um dos organizadores do GAF, disse ao GutemBA NEWS que a ação busca fortalecer a cultura do grafite e mostrá-la para as pessoas de Feira de Santana e de outros lugares, informando que grafiteiros de vários estados e cidades participaram tais como: Ceará, Pernambuco, Rio de Janeiro, Brasília, Conceição de Coité, Nazaré das Farinhas.
   “O que gerou o evento foi a vontade de movimentar o cenário artístico cultural de Feira de Santana. O GAF é um evento que  sempre contempla uma escola ou instituição e que leva entre 80 e 120 artistas da Bahia e de outros estados para fortalecer a cultura do grafite. O objetivo também é fazer com que as pessoas despertem um olhar diferente e se interessem por esta arte”, informou. 
 

Além da pintura nos muros, o GAF promoveu oficina com alunos do Colégio Estadual José Ferreira Pinto, uma ação social com pinturas em residências e movimentou o comércio do bairro por conta da quantidade de pessoas que o evento atraiu.


  

Charles ressalta que pra se tornar um grafiteiro é importante ter aptidão para desenho e praticar. “Basicamente é ter força de vontade, um pouco de talento para desenho e praticar bastante em casa ou em locais com autorização”, pontuou.



Com informações e fotos do Repórter Gutemberg Suzarte para o GutemBA NEWS



Nenhum comentário

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Site GutemBA News.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O ADM pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.