Comments System

Breaking News

Encontro reúne montadores de muares de várias cidades em Feira de Santana


Criado há 11 anos, o Encontro de Muares evidencia a importância da criação deste animal de tração para o desenvolvimento da região e a versatilidade dele em diversas atividades

Muladeiros de várias cidades do país estiveram em Feira de Santana neste fim de semana para participar do 11º Encontro de Muares. Segundo o organizador do evento Sr.Carlô é o segundo maior encontro do Brasil, ficando atrás do que acontece em Iporá, em Goiás.
Apaixonado por muares, o organizador do evento, Carlos Alberto Ferreira de Souza, mais conhecido como Carlô, mantém um plantel de mais de 100 animais. E convida os criadores e adeptos da montaria a prestigiarem o evento. Mas faz um alerta: “Neste encontro, só muares!
Sr. Carlô relata que vive em Feira de Santana já há 50 anos e também é criador de mulas, apresentador, diz também que esses encontros é para mostrar que esses animais são muito mansos e todos deveriam ter respeito por eles.



Criado há 11 anos, o Encontro de Muares evidencia a importância da criação deste animal de tração para o desenvolvimento da região e a versatilidade dele em diversas atividades. “Em princípio, os muares eram vistos como animais de tração de carroça. Hoje, a importância dele vem tendo outros destaques e muita valorização, sendo que os burros participam de provas de tambor e também de vaquejada, além, é claro de montarias. São ótimos para passeios”, frisou Carlô.

 

Também vai acontecer nos dias 1 e 2 de maio o 2º encontro de muladeiros da cidade de Valente, segundo os coordenadores do evento Sr. Zenobio e Dona Iraci.
O apresentador do encontro faz um relato de que as “mulas foram no passado que iniciaram a cultura o nosso comércio e que tudo que existia no passado a mula carregava no lombo e hoje a mula está sendo usada dentro da cidade de Feira de Santana”.

Com informações e imagem do repórter Gutemberg Suzarte do GutemBA NEWS
 


Nenhum comentário

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Site GutemBA News.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O ADM pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.