Comments System

Breaking News

Bolsonaro e ministros usam máscaras em coletiva; especialistas apontam erros no uso do equipamento de proteção

Infectologistas entrevistados pelo G1 dizem que, mesmo quem precisa usar o equipamento de proteção, não deve tirar e colocar novamente. Posição no rosto também é importante para evitar transmissão.

Durante entrevista na tarde desta quarta-feira (18), o presidente Jair Bolsonaro, o ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta, e outros integrantes do primeiro escalão do governo usaram máscaras de proteção. Médicos infectologistas ouvidos pelo G1 analisaram o uso e apontaram erros no procedimento, e além disso, recomendaram que uso seja feito apenas por pacientes que apresentam os sintomas ou profissionais de saúde em atendimento.

O ministro da Saúde justificou o uso devido ao contato recente do grupo com o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, que apresentou teste positivo para a doença

Saiba mais...  SAUDE

https://g1.globo.com/bemestar/coronavirus/noticia/2020/03/18/bolsonaro-e-ministros-usam-mascara-em-coletiva-especialistas-apontam-erros-no-uso-do-equipamento-de-protecao.ghtml 

Nenhum comentário

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Site GutemBA News.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O ADM pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.