Comments System

Breaking News


OPINIÃO



Fico sem entender quando um civil se insufla contra uma Instituição (STF), onde ameaça ministro como foi feito anteriormente com o Ministro Alexandre de Moraes e também em uma declaração com que fez o deputado federal Eduardo Bolsonaro que nas palavras dele “só precisa de um cabo e de um soldado para fechar o STF segundo a folha
E depois vem o Ministro da Educação falando despropério contra a STF em uma reunião ministerial. E até o momento não presenciamos nenhuma ação de paragem para com essas pessoas, agora mesmo com o acampamento dos 300 houve uma desobediência para com um dos poderes mais sérios da republica jogando fogos de artificio em direção ao prédio do STF, a meu ver é uma tremenda insubordinação, é um agravo a Instituição STF, o poder judiciário MP tomou a atitude de investigar.
Em primeiro lugar precisamos e devemos ter respeito pelas nossas instituições, não existe liberdade de expressão quando se ofende o ente da federação. Tudo isso que está acontecendo hoje no pais é fruto da má gerência de um governo que está aí governando (ou se pensa que está governando), o país.
Hoje, o país está fadado ao caos por um governo que não se preocupa com a população, por isso a instalação de uma situação de anarquia. Estamos falando em DITADURA velada por todos aqueles políticos que estão contra a população, estamos falando em cerceamento de direitos do cidadão, perseguições na área da imprensa, de estudantes, de livre pensamento, de reuniões.
Estamos falando de DIREITOS HUMANOS sendo caçados, estamos a volta de um AI-5 (ou qualquer nome que queriam dar), mas o país não está tendo identidade com o governo que temos hoje. O Brasil hoje está sendo achicanado pelo mundo inteiro, estamos perdendo o respeito, daquele respeito que adiquirimos anteriormente.
O povo brasileiro está jogado ao lixo, o governo está somente preocupado com os seus seguidores, ou seja, com 55% dos seus votantes, que hoje com os arrependidos somam 17% baixando assim para 38% que não representa a população brasileira, mas mesmo assim fazem um barulho tremendo por falta de ação governamental que insufla e incita os seus seguidores para invasão de hospitais, e escondendo números relevantes sobre o vírus COVID-19, que graças a Deus voltou a divulgar a real disseminação da doença no país por conta de uma ação do STF que obrigou a real divulgação.
Os governos estaduais estão fazendo o seu papel mostrando a real situação de cada região do país, de Norte e Sul do país as secretarias de Saúde estão mostrando os reais números da doença, precisamos estar atentos porque hoje o país tem 867.624 mil casos confirmados da doença conforme informações do CONASS e do Ministério da Saúde:
1.     612 óbitos nas últimas 24 horas;
2.     17.110 casos confirmados nas últimas 24 horas;
3.     43.332 mortes;
4.     867.624 casos confirmados;
388.492 recuperados da doença no país (eram 279.425 recuperados até o último boletim do Ministério da Saúde, publicado às 18h30 deste sábado).    
E até quando o povo brasileiro vai se dar conta que a doença não é “brincadeira”, não é um caso de “atleta” como disse o presidente da república Sr. Jair Messias  Bolsonaro.
Nesse momento devemos dar voz e vez a “saúde” a “ciência”, pois sem eles não existe economia, porque não vai existir CPNJ sem CPF, precisamos urgentemente pensar nesse proposito.
Fica aqui o alerta: #FIQUEEMCASA

Para o gutembaNews por Gutemberg Suzarte de Oliveira
Estudante de Comunicação Social

Nenhum comentário

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Site GutemBA News.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O ADM pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.